Detalhes

Crea-ES e Prefeitura de Venda Nova realizam parceria para II Feira do Conhecimento

Publicado em 26 de julho de 2018 às 16:48, com última atualização em 03 de setembro de 2018 às 11:55

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) celebrou convênio com a prefeitura de Venda Nova do Imigrante visando a realização da II Feira do Conhecimento do município da Região Serrana do Espírito Santo. O evento será realizado nos dias de 30 de agosto a 1º de setembro com atrações que envolvem ciência, cultura, arte e tecnologia.

O convênio foi assinado nesta quinta-feira (26/7) pela presidente do Crea-ES, engenheira civil Lucia Vilarinho, e o prefeito municipal, Braz Delpupo. O termo foi oficializado na prefeitura de Venda Nova (foto).

O Crea-ES terá espaço exclusivo no evento e programação especial que inclui oficinas, palestras e visitas técnicas. “Acreditamos na inovação e na pesquisa. Apoiar esse evento é cativar futuros engenheiros, já que muitos alunos tem seu primeiro contato com as ciências tecnológicas na Feira do Conhecimento”, explica Lucia.

“Toda parceria com a gente na Feira do Conhecimento é muito valiosa. Ainda mais a do Crea, que tem conhecimento em tantas áreas. É uma entidade que representa profissionais de vários segmentos da sociedade. Quando eles se dispõem a colaborar conosco, trazem aquilo que queremos promover, que é o conhecimento”, disse o prefeito municipal Braz Delpupo. 

Mútua-ES

A Diretora da Mútua-ES, a Eng. Geóloga e de Seg. do Trabalho Leila Issa Vilaça, também participou da assinatura do convênio. A Mútua é também apóia a realização da II Feira do Conhecimento. “A importância da parceria c Crea está na oportunidade de divulgar a Mútua  e seus  benefícios, para os profissionais dos municípios envolvidos na Feira. Ainda, estamos incentivando as Entidades de classe que, através do nosso Divulga Mútua, levem cursos e treinamentos, que são uma demanda dos nossos colegas do interior do ES”, disse.

O evento envolve nove municípios da região e apresenta diversos nichos do conhecimento, como a robótica, engenharia, agronomia, física, química, matemática, dente outros. São 50 stands, 23 escolas e 14 instituições envolvidas, além de um total de 62 projetos científicos inscritos. Exposições e apresentações culturais também estão programadas.

Conhecimento

O secretario municipal de Educação e Cultura de Venda Nova, Fábio Altoé, explica que o evento objetiva despertar a curiosidade e encanto em visitantes pelo conhecimento. “Será possível interagir com os stands e atrações. A ciência faz parte da vida de todos. O Crea-ES soma ao evento trazendo conhecimento técnico e atrações”, reforça.

Orlando Zardo Júnior, Consultor Técnico do Crea-ES, Assessor da Comissão de Ensino e Atribuição Profissional (Ceap), falou da importância da participação do Crea-ES no evento. “Essa Feira atinge estudantes e profissionais de municípios de toda Região Serrana do Espírito Santo. Uma oportunidade para apresentar as geociências e o Conselho de Engenharia e Agronomia para os engenheiros formados e para os futuros engenheiros”, explica.

A II Feira do Conhecimento será realizada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o ‘Polentão’. O evento é gratuito e aberto ao público. 10 mil pessoas são esperadas nos três dias de programação.

Leia também

Feira do Conhecimento: fruticultura e controle de pragas em debate

Feira do Conhecimento: estudantes de engenharia conhecem oportunidades do setor de cervejas artesanais

Feira do Conhecimento de Venda Nova: palestra mostra uso dos drones na produção agrícola

II Feira do Conhecimento de Venda Nova tem visitas técnicas em sua programação

Feira do Conhecimento de Venda Nova envolve nove municípios e 62 projetos educacionais

Comissão de Ensino e Atribuição Profissional debate ensino de engenharia na II Feira do Conhecimento

Grupo de Trabalho de Emprego do Crea-ES terá programação especial na Feira do Conhecimento

Crea-ES e Prefeitura de Venda Nova realizam parceria para II Feira do Conhecimento


Flávio Borgneth
Comunicação Crea-ES



Clique aqui para voltar