Detalhes

Grupos de Trabalho do Crea-ES aprofundam debates sobre agrotóxicos e inspeção predial urbana

Publicado em 22 de outubro de 2018 às 12:30, com última atualização em 24 de outubro de 2018 às 15:15

Dois novos Grupos de Trabalho do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo iniciam atividades nesta semana. O GT Agrotóxicos será instalado nesta terça-feira (23) e o GT de Inspeção Predial Urbana na quinta-feira (25).

“Com a instalação desses dois GTs, o Crea-ES aprofunda sua contribuição no debate sobre questões inerentes ao dia a dia das pessoas. A manutenção de construções e a correta orientação técnica sobre o uso de agrotóxicos são temas diretamente ligados à segurança da nossa sociedade”, destacou a presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho.

GT Agrotóxicos

O GT Agrotóxicos debate o uso dessas substancias e terá formação multidisciplinar. O Grupo de Trabalho foi aprovado na 1049ª Sessão Plenária Ordinária do Crea-ES.

O GT Agrotóxicos terá dois representantes da Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO) do Crea-ES, bem como representantes da Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Espírito Santo (SFA/MAPA), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) e Instituto Capixaba de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER). Instituições de Ensino Superior e do setor produtivo serão representadas por membros do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias da Universidade Federal do Espírito Santo (CCAE/Ufes) e da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex).

GT Inspeção Predial Urbana

O Grupo de Trabalho de Inspeção Predial Urbana debaterá temas ligados à segurança de edificações. O objetivo é discutir as condições de segurança nas construções urbanas e buscar, quando necessário, amparo legal para inspeções técnicas periódicas obrigatórias.

O GT é formado por Conselheiros do Crea-ES e profissionais de engenharia convidados.  Peritos nas áreas de engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica e engenharia de segurança do trabalho também fazem parte do Grupo, oficializado na 1.045ª Sessão Plenária Ordinária do Crea-ES.

Leia também:

Crea-ES terá Grupo de Trabalho de Inspeção Predial Urbana

Crea encaminha sugestões para atualização da Lei de Agrotóxicos

Crea-ES intensifica debate sobre uso de agrotóxicos

Câmaras Especializadas de Agronomia de todo Brasil debatem impacto do uso de agrotóxicos


Flávio Borgneth
Comunicação Crea-ES


Clique aqui para voltar