Detalhes

Projeto “Da sala de Aula para o Mercado de Trabalho” realiza 18 visitas técnicas e leva quase 200 alunos para conhecer o mercado de trabalho

Publicado em 21 de dezembro de 2018 às 15:24, com última atualização em 26 de dezembro de 2018 às 17:13

Com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes, o projeto “Da sala de Aula para o Mercado de Trabalho” realizou 18 visitas técnicas em 2018. Um total de 194 alunos de graduação da área tecnológica participaram das visitas.

Empresas de diferentes áreas da engenharia abriram suas portas para os graduandos. As agendas incluíram obras icônicas do Espírito Santo, como a Terceira Ponte. A Chocolates Garoto e a produção de cervejas artesanais (Cervejaria Altezza) também fizeram parte da programação.

A presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, destaca que a realização das visitas técnicas são de extrema relevância para os alunos da graduação. “A visita técnica é instrumento para formar um profissional qualificado. Em campo, os alunos podem observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, sua dinâmica, organização e todo o escopo teórico sendo colocado em prática. Isso, sem dúvida, faz toda diferença”, disse. 

O projeto

A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o mundo do trabalho, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. “Da sala de Aula para o Mercado de Trabalho” é uma iniciativa do Crea-ES que oferece aos estudantes a oportunidade de acompanharem na prática diversas técnicas e modalidades sendo aplicadas. Fique atento a programação das próximas visitas no site www.creaes.org.br e nas redes sociais do Crea-ES. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o projeto.


Clique aqui para voltar