Detalhes

Estudantes de engenharia visitam uma das maiores fábricas de chocolate do mundo

Publicado em 04 de dezembro de 2018 às 16:22, com última atualização em 05 de dezembro de 2018 às 15:03

Alunos de engenharia visitaram nesta segunda (03) uma das maiores fábricas de chocolates do mundo, a Chocolates Garoto. A visita foi uma iniciativa do projeto “Da Sala de Aula para o Mercado de Trabalho”, ação do Crea-ES que leva estudantes para conhecer o mercado de trabalho, bem como áreas e obras de engenharia.

O evento foi voltado para estudantes de engenharia química, engenharia de alimentos e engenharia de produção. O grupo de alunos foi acompanhado pelo Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Química do Crea-ES, Engenheiro Químico Breno Coutinho Schmidt.

Os estudantes conheceram a linha industrial da empresa e o seu Centro de Documentação e Memória. Durante o tour, acompanharam o processo de fabricação dos chocolates e a história da empresa, além de saborear alguns dos produtos. Ao final da programação, os alunos puderam ver ainda depoimentos de engenheiros que trabalham na área industrial da empresa.

O projeto

Fundado em 2012, o projeto Da Sala de Aula para O Mercado de Trabalho leva estudantes para conhecer as mais diversas plantas fabris, obras e atividades da área tecnológica. Os alunos acompanham de perto a aplicação e a execução de atividades e técnicas profissionais, das inúmeras modalidades de engenharia abrangidas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES). SAIBA MAIS sobre essa iniciativa!

Produtos em cinquenta países

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos. Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países.


Clique aqui para voltar