Detalhes

Profissionais de São Mateus participam de palestra sobre mercado capixaba de energia fotovoltaica

Publicado em 15 de março de 2019 às 15:01, com última atualização em 15 de março de 2019 às 18:05

Profissionais de São Mateus participaram nesta quinta (14) da palestra “O Setor Fotovoltaico Capixaba”. O foco do encontro foram os desafios e oportunidades desse mercado em franca ascensão no Estado.

A palestra foi uma realização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES), ESP Engenharia e tem o apoio da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua-ES).

O curso foi ministrado pelo engenheiro eletricista especializado na área, Pedro Pacheco Bacheti.

Tendência Mundial

As fontes renováveis de energia vão avançar acentuadamente no Brasil nos próximos 25 anos. A eletricidade no setor dos transportes vai se propagar por conta das questões ambiental e econômica. O relatório New Energy Outlook 2016, da Bloomberg New Energy Finance (BNEF) prevê que as energias solar, eólica e de biomassa vão atrair US$ 237 bilhões de investimentos ao país até 2040.

O Espírito Santo faz parte dessa revolução energética com crescimento exponencial. Em 2013 havia apenas duas unidades de microgeração no Espírito Santo. Nos últimos cinco anos as instalações cresceram 25.700%. Atualmente, em um universo de 1,7 milhões de produtores de energia, o Estado possui 771 imóveis residenciais, comerciais e industriais que geram energia solar.

Leia também: Ifes-Vitória: Crea-ES defende uso eficiente de energia



Clique aqui para voltar