Detalhes

Ifes-Vitória: Crea-ES defende uso eficiente de energia

Publicado em 07 de março de 2019 às 18:38, com última atualização em 15 de março de 2019 às 15:13


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) participou da Aula inaugural da Pós-Graduação em Eficiência Energética do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus Vitória.

A solenidade reuniu professores e alunos no dia 1º de março no Auditório da Eletrotécnica do Ifes. A presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, participou da abertura do curso e destacou a importância de formar profissionais aptos a desenvolver projetos de eficiência energética que respondam os desafios atuais de sustentabilidade.

“As fontes renováveis de energia já são uma realidade e irão avançar acentuadamente nos próximos anos. A engenharia é capaz trazer soluções aos desafios ambientais de nosso tempo. Fico feliz em ver nascerem cursos como esse, voltados para eficiência energética e o compromisso com um futuro cada vez mais sustentável”, afirmou.

Revolução energética

O professor do curso de Pós-Graduação em Eficiência Energética do Ifes, engenheiro eletricista e professor Dirceu Soares Júnior, destacou que a grade curricular oferecida é atualizada aos desafios enfrentados pela área na contemporaneidade. “Estamos preparando profissionais de futuro e aptos a atuar nessa revolução energética que vai se acentuar nos próximos anos”, disse. Ter o Crea-ES presente conosco é fundamental para garantir que profissionais aptos possam atuar com responsabilidade nas demandas que temos nesse campo”, complementou.

Presenças

Também participaram da solenidade o diretor de Ensino do Ifes – Campus Vitória, Márcio Almeida Có; diretor de Gás e Energia da Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP), Carlos Yoshio Motoki; diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Ifes – Campus Serra, Gilmar Luiz Vassoler; diretora de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes – Campus Vitória, Márcia Regina Pereira Lima; diretor-geral do Ifes – Campus Vitória, Hudson Luiz Côgo; e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, André Romero da Silva.


Clique aqui para voltar