Detalhes

Equipes de fiscalização dos Creas da Região Sudeste juntas pelo aperfeiçoamento de procedimentos

Publicado em 12 de dezembro de 2018 às 15:21, com última atualização em 14 de dezembro de 2018 às 09:28

Integrantes das unidades de fiscalização dos Creas da Região Sudeste se reuniram nesta segunda-feira (10) para trocar experiências e buscar unificação de procedimentos. O gerente de fiscalização do Crea-ES, Almir Costa e Silva, participou do encontro. Na ocasião, assistiu a um balanço das atividades e metodologias do Crea-SP. “Trocar experiências é sempre válido na busca do aprimoramento contínuo de nossas ações. Buscamos cada vez mais aperfeiçoar nosso trabalho”, afirmou.

Além disso, Almir Silva acompanhou as atividades de fiscalização de engenharia clínica em hospitais da capital paulista. A fiscalização da tecnologia utilizada na prestação de serviços em saúde em hospitais tange o responsável técnico pela gestão manutenção e calibração (dentre outras atividades) dos equipamentos e até os contratos de manutenção.

“A correta manutenção dos equipamentos hospitalares é de suma importância. Um equipamento bem aferido faz a diferença entre salvar uma vida ou causar mais danos ao paciente”, explicou. “Aqui no Espírito Santo já estamos planejando o cronograma de fiscalização das unidades de saúde, clínicas e hospitais. Nossa previsão é que esses procedimentos sejam feitos ainda no primeiro semestre de 2019”, complementou.

Fiscalização

A atividade fim do Crea-ES é a fiscalização do exercício e da atividade profissional visando assegurar à sociedade que a prestação de serviços no campo da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, em seus níveis superior e técnico, seja desenvolvida no território do estado do Espírito Santo, por profissionais e empresas legalmente habilitados no Conselho. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a fiscalização.

Para exercer legalmente a profissão e/ou atividade, os profissionais e as empresas da área tecnológica precisam fazer e manter regular seu registro no CREA-ES, como determina a Lei Federal nº 5.194 de 24/12/1966. CLIQUE AQUI para fazer denúncias on-line e obter informações de como se regularizar.

Leia também: Intercâmbio técnico: comitiva do Crea-ES visita o CREA-PR



Clique aqui para voltar