Detalhes

Intercâmbio técnico: comitiva do Crea-ES visita o CREA-PR

Publicado em 19 de junho de 2018 às 16:18, com última atualização em 21 de junho de 2018 às 15:15

Uma comitiva do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) está realizando visita técnica ao Crea Paraná. A agenda é mais um passo no intercâmbio técnico das instituições. O objetivo dos conselhos é trocar boas práticas em duas áreas estratégicas: Tecnologia da Informação (TI) e Fiscalização.

Na manhã desta terça-feira (19), o Presidente do Crea-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha (foto), se reuniu com representantes do Crea-ES e profissionais do Crea-PR para uma troca de experiências entre os dois conselhos. Na parte da tarde a comitiva capixaba foi recebida pela Gerente de TI  do Crea-PR, Tatiana Breda.

As áreas de TI e Fiscalização estão juntas com o intuito de aprimorar o uso da tecnologia para aperfeiçoar o trabalho. “Vamos trocar experiências. O objetivo é alinhar cada vez mais as tecnologias da informação para trazer mais efetividade na fiscalização”, explica o supervisor de TI do Crea-ES, Kledson Andrade Costa.

“Nosso foco está na redução de despesas e uma maior efetividade na fiscalização. Iniciamos o diálogo e vamos até o Paraná acompanhar como são desenvolvidas na prática ações que envolvam tecnologias como o georreferenciamento”, complementa o gerente de fiscalização Almir Costa e Silva. 

A comitiva do Crea-ES é formada pelo coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE), engenheiro eletricista André Bernardi Candeia, o supervisor de TI, Kledson Andrade Costa, o gerente de fiscalização, Almir Costa Silva e o agente fiscal, técnico de eletrotécnica Fernando Barros.


Clique aqui para voltar