Detalhes

Sessão Plenária: conselheiros homologam composição da nova diretoria do Crea Jr

Publicado em 14 de novembro de 2018 às 12:57, com última atualização em 08 de janeiro de 2019 às 12:40

Conselheiros se reuniram nesta terça-feira (13/11), na 1052ª Sessão Plenária Ordinário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES). Na ocasião, foi homologada a composição da nova diretoria do programa Crea Jr-ES, bem como aprovado o regimento interno do Colégio de Entidades Regionais.

A eleição da nova diretoria do Crea Jr foi realizada no dia 11 de agosto e o mandato, iniciado em 12 de outubro. O ato da Plenária desta terça formalizou a efetivação da nova diretoria do programa que apoia movimentos empreendedores de jovens e apresenta o que é o sistema Confea/Crea aos estudantes iniciantes e formandos.

A nova presidente do CreaJr-ES, Bárbara Gomes dos Santos, participou da reunião e apresentou aos conselheiros seu plano de trabalho. Destacou que pretende impulsionar iniciativas para os futuros e atuais profissionais da área tecnológica, na aproximação ao Sistema CONFEA/CREA e na formação de jovens lideranças.

“Temos vários projetos para 2019. A nova gestão visa ser referência em programa voluntário no Espírito Santo. Acreditamos que estamos aqui para formar lideranças que venham compor o Crea no futuro”, disse Bárbara.

Crea Jr-ES

O Crea Jr-ES é formado exclusivamente por estudantes e recém formados da área tecnológica. Trata-se de um núcleo jovem de estudantes de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, dos tecnólogos e dos técnicos industriais e agrícolas. O programa muitas vezes é o primeiro contato dos estudantes com o Sistema Confea/Crea.

Atualmente o programa tem uma equipe de 73 membros no Espírito Santo e um total de 640 estudantes associados e ações realizadas em sete núcleos espalhados pelo Estado: Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Nova Venécia, São Mateus e Vitória. CLIQUE AQUI e saiba mais.

Colégio de Entidades

O Regimento Interno do Colégio de Entidades Regionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES) foi aprovado na Reunião Plenária. O CDER será órgão consultivo da Diretoria e do Plenário do Conselho. O gerente de relacionamento institucional, engenheiro eletricista Henrique Germano Zimmer, apresentou o regimento interno do Colégio de Entidades.

“O Colégio das Entidades tem por finalidade promover a sustentabilidade e o fortalecimento das Entidades de Classe, contribuir efetivamente com o planejamento e definições estratégicas do Crea-ES, promover a troca de experiências e a potencialização de convergências entre as entidades”, disse Zimmer.

O órgão terá entre suas funções a elaboração de proposições ao presidente do Crea-ES, bem como avaliar e sugerir ao Crea-ES iniciativas conjuntas das Entidades Registradas visando à valorização e o aperfeiçoamento cultural e profissional. Projetos e parcerias estratégicas também são previstos, bem como iniciativas pela melhoria da qualidade do ensino e formação profissional e ainda a possibilidade de fiscalizações preventivas e integradas das entidades.

Leia também

Novos membros da Comissão Permanente Crea-Jr iniciam trabalhos e definem coordenador

Plenário do Crea-ES aprova implantação de Colégio de Entidades de Classe


Clique aqui para voltar