Detalhes

Plenário do Crea-ES aprova implantação de Colégio de Entidades de Classe

Publicado em 10 de outubro de 2018 às 17:04, com última atualização em 08 de janeiro de 2019 às 11:52

Conselheiros reunidos nesta terça-feira (09) na 1050ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (foto acima) aprovaram a implantação do Colégio de Entidades de Classe do Crea-ES. O objetivo é sistematizar um diálogo constante com as entidades que compõe o Conselho, estreitando a troca de experiências e a formulação de ações comuns em prol dos profissionais.

O Colégio de Entidades terá presidentes ou representantes de todas as entidades de classe que compõem o Plenário do Crea-ES. O coordenador e o coordenador adjunto do grupo serão definidos tão logo a primeira reunião seja agendada. Na ocasião os presentes também irão aprovar o regimento interno e o calendário de trabalho do grupo.

Atualmente as entidades registradas no Crea-ES são a Associação dos Engenheiros Florestais do Espírito Santo (Aefes), Associação dos Tecnólogos no Estado do Espírito (ATecnólogos-ES), Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo (Apea-ES), Instituto Brasileiro de Avaliação e Pericias de Engenharia do Espirito Santo (Ibape-ES), Sindicato dos Engenheiros no Espírito Santo (Senge-ES), Sindicato dos Tecnólogos no Estado do Espirito Santo (Sinditecnólogos), Sociedade Espíritossantense de Engenheiros Agrônomos (Seea) e Sociedade Espíritossantense de Engenheiros (See).

Crea em Dia

Ainda durante a 1050ª Sessão Plenária, a subgerente de atendimento, Ana Maria de Abreu Braga, apresentou o resultado parcial do “Crea em Dia”, mutirão de negociação de dívidas do Crea-ES. Já foram firmados 452 acordos nas três primeiras semanas da ação que prevê descontos de até 90% nos valores de juros e multas para profissionais e empresas. O “Crea em Dia” segue até o dia 17 de outubro. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Crea em Dia.

Eleição de Conselheiro Federal

O coordenador adjunto da Comissão Eleitoral Regional (CER) do Crea-ES, engenheiro mecânico Marcos Adriany, apresentou a composição dos membros que irão compor as mesas receptoras e escrutinadoras de votos do processo eleitoral para eleição de Conselheiro Federal - modalidade industrial Espírito Santo. A eleição ocorrerá no dia 9 de novembro de 2018, das 9 às 19 horas. Cada mesa será composta por três membros: presidente, 1º secretário e 1º secretário adjunto. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Planejamento Estratégico

Ainda na plenária, o representante da S.A Consultoria, Darlan Jader Melotti, fez um balanço do processo do Planejamento Estratégico do Crea-ES, que está em fase de execução.

Flávio Borgneth
Comunicação Crea-ES


Clique aqui para voltar