Detalhes

Novos Conselheiros tomam posse no Crea-ES

Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 18:00

A 1.070ª Sessão Plenária Ordinária do Crea-ES – a primeira de 2020 – trouxe novidades na composição das Câmaras Especializadas, na Diretoria, nas Comissões, e trouxe novos Conselheiros que vão contribuir com o Conselho e o mandato da presidente da instituição, engenheira civil Lúcia Vilarinho.

Tomaram posse os profissionais indicados por Entidades de Classe e Instituições de Ensino registradas para exercerem mandatos de Conselheiro do Crea-ES para o mandato 2020 a 2022.

Pelo Senge-ES foram empossados a engenheira química e de segurança do trabalho Cintia Villa Bullus (titular) e o engenheiro eletricista Marconi Pereira Fardin (titular). Pela SEE tomaram posse o engenheiro eletricista Heber Costa Beber (titular), engenheiro eletricista Antonio Vitor Cavalieri (suplente), engenheiro civil Hudson Barcelos Reggiani (titular), engenheiro de operação eletrônica e de segurança do trabalho Paulo César Tinelli (suplente), engenheiro civil Lucio de Oliveira Bastos (titular), engenheiro ambiental Victor Hugo Barbosa de Carvalho (suplente), engenheiro civil Renan Torezani da Silva (titular), engenheira civil Lurdilene Lobo de Oliveira (suplente). Pela ACGEO foi empossado o geólogo Reinaldo Baldoto Ribeiro Filho (suplente). Pela Aefes, o engenheiro florestal Luiz André Reis (titular) e a engenheira florestal Daniely Marry Neves Garcia (suplente). Pela SEEA o engenheiro agrônomo Helder Paulo Carnielli (titular) e o engnmeheiro agrônomo Miguel Ângelo Aguiar (suplente). Pela Faesa tomaram posse o engenheiro mecânico Erthelvio Monteiro Nunes Júnior (titular) e o engenheiro mecânico Pablo Altoe Amorim (suplente). E pela faculdade UCL tomaram posse o engenheiro químico Lucas Antônio Silveira Silva (titular) e a engenheira de alimentos Fabiola Loyola Provedel Toscano (suplente).

A nova diretoria do Crea-ES eleita e empossada durante a Plenária é a seguinte: 1º vice-presidente, engenheiro civil Ricardo de Lima Guariento; 2º vice-presidente, engenheiro florestal Luiz André Reis; diretor-administrativo, engenheiro civil José Maria Cola dos Santos; diretor-financeiro, engenheiro civil Hudson Barcelos Reggiani; vice-diretor-administrativo, engenheira mecânica Larissa Bitencourt Pavan e vice-diretor financeiro, tecnólogo em gestão ambiental Dario Antônio de Almeida.

A Comissão de Ética Profissional ficou assim definida: coordenador - engenheiro florestal Lucas Souza Moraes de Jesus; coordenador adjunto – tecnólogo em gestão ambiental Dário Antônio de Almeida; demais membros titulares: engenheiro mecânico Erthelvio Monteiro Nunes Júnior, engenheira mecânica Larissa Bitencourt Pavan e engenheiro civil Lucio de Oliveira Bastos. Suplentes: engenheiro mecânico Ildebrando José dos Santos, engenheiro civil José Zulmiro Cuzuol, engenheiuro agrônomo Rosembergue Bragança, engenheiro civil José Maria Cola dos Santos e engenheiro químico Lucas Antonio Silveira Silva.

A Comissão de Orçamento e Tomada de Contas terá o engenheiro eletricista Luiz Carlos Dal Piaz como coordenador e o engenheiro eletricista Carlos Pereira Dias como coordenador adjunto. Os demais membros titulares são o engenheiro químico George Scarpat; o engenheiro mecânico Ildebrando José dos Santos e o engenheiro mecânico Donaldo Fontes de Faria Britto. Na suplência estão o engenheiro agrônomo Helder Paulo Carnielli, engenheiro eletricista Heber Costa Beber, engenheiro civil Renan Torezanni da Silva, engenheiro civil José Zulmiro Cuzzuol  e engenheiro civil Nicanor Nascimento Netto.

Já a Comissão de Renovação do Terço tem como coordenador o engenheiro eletricista Eduardo Armando Altoé e o engenheiro ambiental, civil e de segurança do trabalho, Giuliano Silva Battisti como coordenador adjunto. Como membros titulares tomaram posse o tecnólogo em gestão ambiental Dário Antônio de Almeida, engenheiro civil Jorge Luis Rodrigues Costa e o engenheiro agrônomo Helder Paulo Carnielli. Como suplentes estão o engenheiro florestal Lucas Souza Moraes de Jesus, o engenheiro civil João Carlos Meneses, o engenheiro eletricista Ronimar Espíndula Volkers, o engenheiro civil Nicanor Nascimento Netto e o engenheiro civil Mario Emilio Nascimento da Silva.

A Comissão de Educação e Atribuição Profissional tem como coordenador o engenheiro agrônomo Rosembergue Bragança e o engenheiro mecânico Erthelvio Monteiro Nunes Júnior como coordenador adjunto. Como demais membros titulares estão o engenheiro eletricista Ronimar Espíndula Volkers, engenheiro civil Hudson Barcelos Reggiani, o engenheiro químico Lucas Antonio Silveira Silva, engenheiro químico George Scarpat Giacomin e o engenheiro agrônomo João Batista Esteves Peluzio. Como suplentes estão o tecnólogo em gestão ambiental Dário Antônio de Almeida, o engenheiro civil Renan Torezanni da Silva, a engenheira química e de segurança do trabalho Cintia Villa Bullus, o engenheiro ambiental, civil e de segurança do trabalho Giuliano Silva Battisti, o engenheiro eletricista Eduardo Armando Altoé, o engenheiro agrônomo Helder Paulo Carnielli e o engenheiro eletricista Marconi Pereira Fardin.

Por decisão do Plenário, ficou instituída a Comissão Permanente de Meio Ambiente. O coordenador é o engenheiro ambiental, civil e de segurança do trabalho, Giuliano Silva Battisti, tendo como coordenador adjunto o engenheiro agrônomo Rosembergue Bragança. Os membros são a engenheira química e de segurança do trabalho Cintia Villa Bullus, engenheiro florestal Lucas Souza Moraes de Jesus, o engenheiro mecânico Ildebrando José dos Santos, a engenheira mecânica Larissa Bitencourt Pavan, o engenheiro agrônomo João Batista Esteves Peluzio, engenheiro civil e de segurança do trabalho, Mario Emilio Nascimento da Silva, o engenheiro civil Ricardo Lima Guariento e o engenheiro eletricista Eduardo Armando Altoé.

Foi eleita ainda a Comissão Eleitoral Regional do Crea-ES, que tem na coordenação o engenheiro mecânico Donaldo Fontes de Faria Brito e o engenheiro eletricista Marconi  Pereira Fardim como coordenador adjunto. Como demais membros titulares estão o engenheiro civil Nicanor Nascimento Netto, engenheiro eletricista Luiz Carlos Dal Piaz e o engenheiro agrônomo Rosembergue Bragança. Como suplentes estão o engenheiro civil José Zulmiro Cuzzuol, a engenheira química e de segurança do trabalho Cintia Villa Bullus, o engenheiro agrônomo João Batista Esteves Pelúzio, o engenheiro civil João Carlos Meneses e o engenheiro eletricista Ronimar Espíndula Volkers.

Também tomaram posse os Conselheiros, representantes do Plenário, que vão atuar nas Câmaras Especializadas. A Câmara de Agronomia terá o engenheiro mecânico Erthelvio Monteiro Nunes Júnior. Na Câmara de Engenharia Civil o representante é o engenheiro civil Eduardo Armando Altoé. Na Câmara de Engenharia e de Segurança do Trabalho é o engenheiro eletricista Carlos Pereira Dias. A Câmara de Engenharia Elétrica terá como representante o engenheiro mecânico Donaldo Fontes de Faria Brito. A Câmara de Química vai contar com o engenheiro agrônomo Rosembergue Bragança como representante, a Câmara de Geologia e Minas terá o engenheiro civil  Mário Emílio Nascimento da Silva e na Câmara de Engenharia Mecânica e Metalúrgica o engenheiro civil Ricardo de Lima Guariento.

Foi eleito ainda o representante das Câmaras Nacionais das modalidades que não possuem câmara especializada no Crea-ES para o exercício de 2020, que ficou a cargo dos engenheiros florestais Luiz André Reis e Lucas Souza Moraes de Jesus.



Clique aqui para voltar