Detalhes

Conselheiro Federal do ES integra Conselho Diretor do Confea

Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 17:42, com última atualização em 24 de janeiro de 2020 às 14:58

Em sessão plenária que abriu os trabalhos deste ano legislativo no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) na última quarta-feira (22), em Brasília, foi homologada a nova composição do Conselho Diretor, das comissões permanentes e as indicações do plenário.

Na composição da diretoria e comissões, o Espírito Santo, representado pelo conselheiro federal, o Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho Carlos de Laet (foto acima), integra o Conselho Diretor do Confea.

Chanceler da Comissão do Mérito

O Conselheiro federal Carlos de Laet foi eleito também como chanceler da Comissão do Mérito, que recebe, analisa e seleciona indicações feitas por Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) e por Entidades nacionais, para concorrer a Medalhas do Mérito, Menções Honrosas e nomes inscritos no Livro do Mérito, dedicado aos homenageados in memoriam. Todos os anos, as honrarias são entregues em solenidade realizada na noite de abertura da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea).

Carlos de Laet expressou sua satisfação em ocupar função na diretoria que atua no planejamento e gestão das atividades do Conselho Federal. "Agradeço a confiança dispensada, por unanimidade, pelos pares do Plenário. Reforço meu compromisso em atuar em prol da engenharia nacional como Conselheiro Federal e, agora também, como Diretor do Confea, Chanceler e Coordenador da Comissão do Mérito, maior honraria do Sistema Confea/Crea e Mútua", disse. 

Na ocasião, o Conselheiro também foi homologado como Membro da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais) e 1º suplente da Comissão Eleitoral Federal (CEF).

Composição das comissões permanentes e indicações do plenário

A homologação do nome do vice-presidente e a composição das comissões permanentes e do Conselho Diretor do Confea foram feitas na primeira plenária do ano. Após a sessão de posse do vice-presidente e dos coordenadores, as comissões se reuniram nas chamadas reuniões de instalação para definirem o calendário de atividades e o plano de trabalho do ano. CLIQUE AQUI e confira fotos do evento!

Conselheiro Federal

O Conselheiro Federal é o profissional eleito para representar no Confea as áreas profissionais inseridas no Sistema Confea/Crea e Mútua. Sua função é apreciar e decidir sobre os assuntos relacionados às competências do sistema de regulamentação das profissões da área tecnológica e tomar decisões em nível federal relacionadas a todos os campos da Engenharia e da Agronomia.


Clique aqui para voltar