Detalhes

Fiscalização e MEI debatidos na Câmara de Engenharia Civil em Manaus

Publicado em 22 de julho de 2019 às 10:53, com última atualização em 22 de julho de 2019 às 17:52

O Crea-ES marcou presença na 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC), de 17 a 19 de julho, em Manaus (AM). Participaram das discussões pelo Conselho capixaba os engenheiros civis e de segurança do trabalho, coordenador da Câmara Especializada Jorge Costa e o consultor do Crea-ES Luis Fiorotti. Os participantes foram recepcionados pelo presidente do Crea amazonense, engenheiro civil Afonso Lins.

Na reunião foram abordados assuntos como a proposição de indicadores e metas de fiscalização, e o manifesto sobre as atividades que podem ser desenvolvidas por microempreendedores individuais (MEIs), entre outros pontos.

As Coordenadorias de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC) são colegiados que têm por objetivo estudar, discutir e propor a implementação de providências, inclusive de cunho normativo, voltadas paras a uniformização de procedimentos que visem à unidade de ação no território nacional e à maximização de eficiência dos Creas e de suas Câmaras Especializadas.

Veja todos os temas discutidos na 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC):

  • Proposição de Indicadores e Metas de Fiscalização a serem divulgados;
  • Manifesto sobre as Atividades afetas ao Sistema Confea/Crea que podem ser desenvolvidas por MEIs;
  • Discussão sobre alteração da relação unificada de atividades e de obras e serviços de rotina;
  • Discussão sobre o Manual de Fiscalização – Meio Ambiente, da Comissão Temática de Estudos Socioambientais – CTESA do Confea.
  • Temas de relevância para a modalidade Civil, e assuntos diversos requeridos pelos Coordenadores Regionais, entre outros o seguinte: estudo de cargas horárias para atribuições profissionais da Engenharia Civil.


Clique aqui para voltar