Detalhes

Saiba tudo sobre o projeto do Crea-ES que leva os futuros profissionais para conhecer, na prática, suas áreas de trabalho

Publicado em 14 de junho de 2019 às 13:15, com última atualização em 19 de junho de 2019 às 15:51

O projeto “Da Sala de Aula para o Mercado de Trabalho” foi criado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) para aproximar os futuros profissionais de seu campo de atuação de trabalho. Por meio de visitas técnicas, essa iniciativa leva os estudantes da área tecnológica para vivenciar, na prática, a aplicação e a execução de atividades e técnicas profissionais. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o projeto.

CLIQUE AQUI para acessar a agenda de visitas técnicas, participe!

A visita técnica é uma oportunidade de inserção ao mercado, bem como de preparo para as funções que serão desenvolvidas futuramente. O objetivo é proporcionar aos estudantes da área tecnológica o aprendizado das atividades desempenhadas por meio do contato direto com profissionais de empresas nas diversas modalidades abrangidas pelo sistema Confea/Crea e Mútua.

Apenas em 2018, o projeto levou um total de 194 estudantes para grandes empresas do Estado. A programação de visitas incluiu obras e empresas de destaque no cenário do Espírito Santo, como a Terceira Ponte e Chocolates Garoto. Os processos de produção de cervejas artesanais também fizeram parte das agendas do projeto, caso da visita técnica realizada na cervejaria Altezza (Venda Nova do Imigrante).


Clique aqui para voltar