Detalhes

Presidente do Crea-ES participa de apresentação da Soea no Tocantins

Publicado em 10 de maio de 2019 às 17:14, com última atualização em 15 de maio de 2019 às 16:23

A 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) foi apresentada na noite de quinta-feira (9), na seccional do Tocantins do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Palmas. A presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, esteve presente na solenidade. “Esse debate sobre o papel das engenharias para o desenvolvimento do País é fundamental e oportuno”, destacou.

A Semana acontece de 16 a 19 de setembro, em Palmas (TO), e deve reunir cerca de 3,5 mil profissionais. O tema deste ano será “O papel das engenharias em um Brasil desenvolvido, soberano e justo”.

O presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger, projetou os caminhos do evento. “A Soea terá como resultado subsídios que muito contribuirão no debate sobre a retomada do crescimento econômico do País. Afinal, nossas atividades são protagonistas na cadeia produtiva nacional e nossas profissões são essenciais para alavancar a combalida economia brasileira”, afirmou.

Na ocasião, a presidente Lúcia Vilarinho discutiu alguns pontos da apresentação da Soea com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; a presidente do Crea-DF, Fátima Có; a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa; e a dirigente do Crea-RS, Alice Scholl.

Durante a solenidade, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, disse se sentir privilegiada por receber a Soea na cidade. “A última capital planejada do século XX foi erguida a partir de um cálculo de Engenharia, que resultou em uma cidade de homens e mulheres que sonharam juntos o Estado do Tocantins. Rodovias, pontes, vias, hospitais, escolas e toda uma infraestrutura foram construídas para interligar distâncias e oferecer conforto”, afirmou.


Clique aqui para voltar