Detalhes

Engenheiros industriais capixabas poderão se candidatar ao cargo de conselheiro no Confea

Publicado em 04 de julho de 2018 às 17:30, com última atualização em 17 de julho de 2018 às 11:56

A Comissão Eleitoral Federal (CEF) do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) publicou no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO desta quarta-feira (4/7) o EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEITORAL Nº 01/2018, que trata da eleição para os cargos de conselheiros federais do Confea e seus respectivos suplentes nos estados do Espírito Santo (Industrial), Goiás (Agronomia), Pernambuco (Industrial), Rio Grande do Norte (Elétrica) e São Paulo (Civil).

A vaga do Espírito Santo é para a modalidade Industrial. Os interessados em concorrer ao cargo de conselheiro federal deverão apresentar requerimento de registro assinado à Comissão Eleitoral Regional (CER), na forma de chapa, até o dia 10 de setembro de 2018, conforme prazo fixado no CALENDÁRIO ELEITORAL, definido pela DECISÃO PLENÁRIA Nº 0816/2018.

Poderão se candidatar os profissionais brasileiros, registrados no Sistema Confea/Crea e em dia com suas obrigações, no gozo dos seus direitos profissionais, civis e políticos, com domicílio eleitoral (registro ou visto) de um ano, no mínimo, na jurisdição do Crea onde pretende concorrer e também com vínculo associativo de um ano, no mínimo, com entidade de classe registrada e homologada no Sistema Confea/Crea, localizada na unidade federativa do seu domicílio eleitoral, observando a formação de chapa.

A eleição ocorrerá no dia 9 de novembro de 2018, das 9 às 19 horas, nas sedes dos Creas, inspetorias e escritórios de representação, além de outros locais que poderão ser definidos pelos Plenários do Creas. Os novos conselheiros federais do Confea terão mandato de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2021.

Equipe de Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar