Detalhes

Estudantes conhecem planta fabril em visita técnica do projeto “Da Sala de Aula para o Mercado de Trabalho”

Publicado em 21 de junho de 2018 às 16:47, com última atualização em 28 de junho de 2018 às 09:42

Na última quarta-feira (20/6), estudantes da área de engenharia conheceram uma das maiores fabricantes de resina poliéster do Brasil, a Novapol. A fábrica, localizada na Serra (ES), confecciona de simples botões até pias que imitam mármore. Essa visita técnica é mais uma iniciativa do projeto do Crea-ES “Da Sala de Aula para o Mercado de Trabalho”, que leva futuros profissionais para conhecer as mais diversas plantas fabris e atividades tecnológicas.

Criado em 2012, esse projeto já possibilitou que mais de 600 estudantes conhecessem, na prática, complexos e indústrias ligados a suas áreas de estudo. Os alunos acompanham de perto a aplicação e a execução de atividades e técnicas profissionais das inúmeras modalidades de engenharia abrangidas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES).

A visita foi acompanhada pelo Engenheiro Químico Breno Coutinho Schmidt, Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Química.

Depoimentos:

Para a estudante Beatriz da Cruz, a oportunidade é única. A graduanda em engenharia química reforça a importância do aluno conhecer sua futura área de atuação. “O Crea-ES está de parabéns pela iniciativa! A visita foi muito dinâmica e cheia de informações que acrescentam bastante em nossos conhecimentos”, relata.

A aluna de Engenharia Civil Caroline de Bezerra, apesar de não ser da área química, se interessou pelas modernas estruturas criadas pela empresa Novapol. “A parte que mais me chamou atenção durante a visita foi o uso de SMC (composto onde as fibras de vidro) para pias e até mesmo na construção de alguns cômodos”, disse. “Quero estar mais próxima do Crea-ES que é um órgão no qual tenho muito interesse, porque sei que vai me ajudar muito como engenheira”, complementa.

Mirella Ebani

Equipe de Comunicação


Clique aqui para voltar