Detalhes

Engenharia como solução: profissionais de Cachoeiro e Vitória conhecem alternativas de construção mais seguras e sustentáveis

Publicado em 21 de maio de 2018 às 17:32, com última atualização em 22 de maio de 2018 às 12:00

Engenharia como solução, esse foi o norte do ciclo de palestras “Soluções para geotecnia e hidráulica”. O evento foi realizado em Cachoeiro de Itapemirim e Vitória, respectivamente nos dias 17 e 18 de maio.

A iniciativa é uma parceria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) e Maccaferri do Brasil Ltda. No evento, soluções de construção foram apresentadas com exemplificação de casos detalhamento dos materiais usados. São alternativas mais seguras e sustentáveis.

A palestra será ministrada pelo engenheiro civil Kayo Antonio L. Dascânio Borges, graduado pela Universidade São Francisco – USF – e pós-graduação em Fundações e Geotecnica pela Faculdade de Engenharia de São Paulo.

“Essa parceria com o Crea é fundamental. A Maccaferri atua com o Crea-ES há mais de 20 anos em todos os Conselhos de Engenharia do Brasil”, disse o especialista. “Nosso objetivo é apresentar soluções ambientais para obras de geotecnia, hidráulica e ambiental”, complementou.

O evento foi voltado para engenheiros civis, geólogos, geotécnicos e hidrólogos. A palestra foi feita pelo engenheiro civil pós-graduado em geotecnia e fundação, Kayo Antônio Dascânio Borges.


Clique aqui para voltar