Detalhes

Crea Jr faz balanço de ações e tem comissão de conselheiros definida

Publicado em 09 de maio de 2018 às 15:58, com última atualização em 14 de maio de 2018 às 15:36

A 1044ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) foi realizada nesta terça-feira (8/5). Na ocasião os conselheiros assistiram ao balanço das ações do Crea Jr. Além disso, foram definidos os nomes dos membros da comissão que acompanha os trabalhos realizados por esse programa, que é liderado por estudantes e realiza importante interlocução entre o Conselho e os futuros profissionais. 

“O engenheiro não deve apenas saber calcular, deve também ter consciência social”, disse Tamires dos Santos de Oliveira, presidente do Crea Jr, que apresentou o balanço das ações do programa para os conselheiros do Crea-ES. “Trabalhamos com os futuros profissionais que vão integrar e alimentar o Sistema Confea/Crea”, complementa. A apresentação dos estudantes contou ainda com a presença do ex-presidente do Crea Jr, Vinicius Santos Terra.

A presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, destacou que o programa Crea Jr é referência na formação de jovens lideranças da área tecnológica, sendo reconhecido por empresas, profissionais, estudantes, instituições de ensino e até na administração pública. “O Crea Jr é o futuro do Crea-ES”, disse a presidente.

Sete núcleos no ES

O Crea Jr-ES é um programa do Crea-ES formado exclusivamente por estudantes e recém formados da área tecnológica. Trata-se de um núcleo jovem de estudantes de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, dos tecnólogos e dos técnicos industriais e agrícolas.

O Crea Jr realiza importante trabalho de interiorização com sete núcleos espelhados por todo Estado: Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Nova Venécia, São Mateus e Vitória. O programa muitas vezes é o primeiro contato dos estudantes com o Sistema Confea/Crea. Só no ultimo ano foram 88 eventos realizados. Atualmente o programa tem uma equipe de 73 membros no Espírito Santo e um total de 640 estudantes associados.

Trabalho nacional

O Crea Júnior está presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, atuando nas Instituições de Ensino Técnico e Superior como interlocutor entre os estudantes, recém-formados e o Sistema Confea/Crea e Mútua, apoiando movimentos estudantis, empreendedores e sociais, em parceria com entidades públicas e privadas. São mais de 100 mil futuros profissionais cadastrados em todo Brasil.

Por Flávio Borgneth
Comunicação Crea-ES


Clique aqui para voltar