Detalhes

Crea-ES participa de oficina de debate sobre desenvolvimento urbano da Região Metropolitana

Publicado em 11 de abril de 2017 às 16:49, com última atualização em 11 de abril de 2017 às 16:57

Da esquerda para direita: o Eng. Ambiental Giuliano Silva Battisti, Eng. Civil Ana Cristina Achá de Estrada Valle eo Eng. Civil Gustavo Peters Barbosa

 

Profissionais participam da oficina promovida pelo Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (Comdevit)


Para contribuir com soluções para a mobilidade urbana da Região Metropolitana da Grande Vitória, o Crea-ES, através do seu Grupo de Trabalho de Infraestrutura e Mobilidade Urbana), foi convidado pelo Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (Comdevit) a participar da Oficina de Debate. 

A partir da oficina, os representantes do Crea-ES - e de outras entidades e instituições – estão trocando informações e propondo ações voltadas para processos de planejamento e de tomada de decisão, no acompanhamento da prestação de serviços e na realização de obras públicas benéficas à sociedade. 

A Eng. Civil Ana Cristina Achá de Estrada Valle, informou que o encontro foi muito produtivo e que tem muito a contribuir. “O Crea é um grande fornecedor de instrumentos para que esses planos sejam desenvolvidos e em nenhum momento estava sendo ouvido. O próximo passo é um ofício a ser enviado ao Conselho solicitando a nossa participação no Grupo de trabalho para o estudo e desenvolvimento nas áreas”, relatou.

Na ocasião foi realizada a apresentação dos trabalhos feitos até o momento e algumas pontuações em cima do diagnóstico, onde foi apresentado e discutido a criação de GTs por temas específicos que englobarão representantes do Crea-ES que estão trabalhando em conjunto com profissionais acadêmicos, segundo o Eng. Ambiental Giuliano Silva Battisti. “A expectativa é de que seja uma grande oportunidade dos profissionais que atuam na área da engenharia para contribuírem com o desenvolvimento da cidade. Temos muito trabalho pela frente e vários encontros”, acrescentou.

Ao todo, sete representantes vão representar o Conselho e contribuir em diversas áreas, como mobilidade urbana, ordenamento territorial, meio ambiente e desenvolvimento econômico, para auxiliar na elaboração do Plano Metropolitano. A oficina aconteceu no último dia 06, no auditório do Instituto Jones Santos Neves, em Vitória.

Os representantes do Crea-ES são:

Na área de Mobilidade Urbana
Eng. Civil Ana Cristina Achá de Estrada Valle
Eng. Civil Jaime Oliveira Veiga
Eng. Civil Gustavo Peters Barbosa

Na área de Ordenamento Territorial
Eng. Civil Rubio Antonio Freitas Vale Marx

Na área de Meio Ambiente
Eng. Ambiental Giuliano Silva Battisti
Eng. Ambiental Nelson Rubens Nascimento Del’antonio

Na área de Desenvolvimento Econômico
Eng. Civil Marco Aurélio Ribeiro Brunetti


Fernanda Gomes
Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar