Detalhes

Segundo ciclo de visitas técnicas do projeto “Da Sala de Aula para o Canteiro de Obras” já começou

Publicado em 23 de fevereiro de 2017 às 14:51, com última atualização em 23 de fevereiro de 2017 às 15:07

O projeto “Da Sala de Aula para o Canteiro de Obras” deu o start ao novo ciclo de visitas técnicas em obras do Espírito Santo. Nesta quarta-feira (22), 19 estudantes de Engenharia Civil tiveram a oportunidade de ver de perto o andamento da obra de um futuro centro comercial, localizado no bairro Gurigica, em Vitória. Entre os participantes estavam alunos da Faesa, Multivix e Pitágoras do 3º ao 9º período.

A obra do empreendimento, que é tocada pelo Engenheiro Civil Marco Aurélio Brunetti, já foi palco do “Da Sala de Aula para o Canteiro de Obras” outras vezes. A estudante do 9º período de Engenharia Civil da Faesa, Marina Valim, já havido visitado a obra e, desta vez, encontrou uma nova perspectiva.

“Na primeira visita, a obra ainda estava na fundação, não tinha nada levantado, mas ainda assim foi muito bom poder conhecer algumas técnicas, como a de sucção de água com bombas para baixar o nível do solo. Desta vez, foi muito interessante ver a evolução da obra e outros processos que eu não conhecia. É sempre muito bom ganhar novos conhecimentos e ver a engenharia na prática”, afirmou.

A expectativa para este ano, de acordo com o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil e criador do projeto, Jaime Oliveira Veiga, é divulgar, em breve, na agenda de Cursos e Eventos do site do Crea-ES um cronograma de visitas e eventos para que mais pessoas possam se organizar e participar.

“Retomamos o projeto com força total. Além das visitas, estamos planejando um cronograma com palestras sobre ética profissional, patologia e outros assuntos técnicos de interesse da modalidade Civil. A primeira visita deste ano teve uma boa adesão e a expectativa é que melhore cada vez mais”, explica Veiga.

Para o estudante do 5º período de Engenharia Civil da Faesa, Frank William, a visita atendeu bem as suas expectativas. “Fiquei impressionado como é feita a laje protendida, pois eu ainda não tinha visto esta técnica. Com certeza o mais interessante e motivante foi ver a paixão que o engenheiro responsável pela obra tem pela profissão”, revelou.  

Os interessados em participar das próximas visitas técnicas devem ficar de olho na agenda de Cursos e Eventos do site do Crea-ES. Este e outros eventos estão sempre divulgados por lá. Para conferir agora, é só clicar aqui

Mariana Guedes
Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar