Detalhes

Fiscalização e ensino na engenharia em foco no IV Encontro de Líderes

Publicado em 23 de fevereiro de 2017 às 10:07, com última atualização em 23 de fevereiro de 2017 às 10:16

Assuntos integram agenda dos Creas neste ano

As palestras e apresentações em torno da engenharia tiveram continuidade no dia 22, com abordagens sobre fiscalização e o exercício profissional, mecanismos para melhorar a efetividade do Sistema Confea/Crea e Mútua, a inserção do Sistema no âmbito internacional, a melhoria do ensino da engenharia e agronomia e o aperfeiçoamento profissional.

A reestruturação do ensino na engenharia, como a obrigatoriedade da disciplina de ética e legislação profissional na grade, cursos à distância, entre outros assuntos, foram discutidos na apresentação da Comissão de Educação e Atribuição Profissional.

No tema sobre fiscalização, parcerias e mais atuação ganharam destaque. Para o presidente do Crea-ES, Helder Carnielli, a fiscalização é um assunto em constante discussão. “A participação mais efetiva dos órgãos públicos, a partir de uma ação conjunta com os Creas, auxilia para intensificar a atuação e assim evita as irregularidades”, pondera. 

Os assuntos foram apresentados durante apresentações realizadas no VI Encontro de Líderes e Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, em Brasília, e devem ser trabalhados nos Creas durante o ano.

Fernanda Gomes
Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar