Detalhes

Câmaras Especializadas de Agronomia e Segurança do Trabalho já têm seus coordenadores

Publicado em 03 de fevereiro de 2016 às 12:09, com última atualização em 03 de fevereiro de 2016 às 12:20

As Câmaras Especializadas de Agronomia e Segurança do Trabalho do Crea-ES elegeram seus respectivos coordenadores e coordenadores adjuntos nesta segunda-feira (1º). Na ocasião, os membros das câmaras também definiram as principais pautas que deverão ser discutidas ao longo do ano.

À frente da Câmara Especializada de Agronomia (Ceagro) estarão o Eng. Agrônomo Jorge Luiz e Silva e o Eng. Agrônomo Valter José Matielo. Para Jorge, a Ceagro irá trabalhar principalmente em cima da valorização dos profissionais e terá o compromisso de defender a sociedade contra os efeitos de profissionais mal qualificados. 

“Nós vamos evoluir bastante, abrindo mercado de trabalho, ampliando a fiscalização na área rural, principalmente no que diz respeito ao nível de intoxicação no campo. Existem muitos leigos desenvolvendo projetos na área de irrigação e drenagem e dando prejuízo ao produtor rural, para coibir essas ações nós vamos exigir a Anotação de Responsabilidade Técnica”, comenta o coordenador. 

Já Matielo, que é o coordenador ajunto, destaca que o comprometimento da Câmara será o desenvolvimento profissional. “Queremos que a Câmara seja capaz de fazer com que o exercício de capacitação profissional se desenvolva de tal forma, que a sociedade sinta segurança nos profissionais que estão atuando no mercado, assim como as empresas do setor”, frisou.

Em uma reunião paralela, ocorreu também a eleição para definir a nova coordenação da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho (CEEST). Foram eleitos o Eng. Seg. do Trabalho Rogério Nascimento Ramos, como coordenador, e o Eng. Seg. do Trabalho Sérgio da Silva Julio, como coordenador adjunto.

As reuniões contaram ainda com a participação do presidente do Crea-ES, Eng. Agrônomo Helder Carnielli, e dos conselheiros titulares e suplentes que compõem das Câmaras. Na ocasião, também foi definido o calendário das reuniões e atividades para o período, incluindo dias e horários dos encontros.

Kayque Nicolau
Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar