Detalhes

Crea-ES assina convênio de eficiência energética com Aspe e Bandes

Publicado em 30 de novembro de 2015 às 15:36, com última atualização em 03 de dezembro de 2015 às 15:22

Um termo de cooperação para estruturação do Programa de Eficiência Energética foi assinado entre a Aspe (Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo), Bandes (Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo), Crea-ES e outras entidades capixabas, no último dia 23 de novembro, durante a programação do Fenergia – VI Fórum Capixaba de Energia.  

A parceria tem o objetivo de encontrar formas para que a economia de baixo carbono deslanche no Espírito Santo. “Um programa de eficiência energética precisa envolver muita gente. Energia é o assunto mais transversal que existe na sociedade, na estrutura produtiva e na competitividade. Temos que incentivar a economia de baixo carbono, que é menos ofensiva para emissão de gás e efeito estufa... Inclusive, esse é um dos eixos principais de nosso plano estratégico: economia verde”, afirmou o presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas. 

O presidente da Aspe, Henrique Mello de Moraes, afirma que a participação do Crea-ES neste programa é importantíssima. “O Conselho tem tradição de preservar e cuidar do cumprimento dos trabalhos na área de engenharia sempre com profissionais qualificados que, certamente, poderão prestar relevantes serviços aos consumidores de energia elétrica”.

O Crea-ES prestigiou o VI Fórum Capixaba de Energia com a presença do presidente da instituição, Eng. Agrônomo Helder Carnielli; do subgerente de Relacionamento Institucional, Eng. Eletricista Eduardo Altoé; e dos consultores técnicos Eng. Eletricista Ernani Castro, Eng. Eletrônico Paulo Tinelli e Eng. Eletricista Orlando Zardo Jr. 

Mariana Guedes
Comunicação do Crea-ES



Clique aqui para voltar