Detalhes

Profissionais do Crea-ES participam do I Simpósio Nacional de Agronomia

Publicado em 09 de outubro de 2015 às 17:30

O presidente do Crea-ES, Eng. Agrônomo Helder Carnielli, o conselheiro Eng. Agrônomo Valter Matielo, e a consultora técnica Eng. Agrônoma Hanne Nippes Bragança Guedes, participaram, na última terça-feira (6), da abertura do I Simpósio Nacional de Agronomia, que segue até essa sexta-feira (9), em Santa Teresa.

No evento, promovido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foram tratados temas como a agricultura familiar, a importância do profissional Engenheiro Agrônomo e as inúmeras atividades que podem ser desempenhadas por este profissional.

O presidente do Crea-ES,o  Eng Agrônomo Helder Carnielli, durante sua fala abordou assuntos relacionados à importância do Engenheiro Agrônomo na sociedade atual,  da participação desse profissional na solução de problemas relacionados à crise hídrica e da necessidade de se formar um profissional eclético na área. Carnielli ainda apresentou dados sobre a discrepância entre a quantidade de títulos profissionais do Brasil e de outros países como Canadá e Itália.

Na ocasião, ocorreram ainda palestras com o conselheiro, Eng. Agrônomo Valter José Matielo, sobre o Sistema Confea/Crea, com a Eng. Agrônoma Hanne Nippes Bragança Guedes a respeito das atribuições desses profissionais, e com o Eng. Agrônomo Ênio Bergolli sobre a agricultura familiar e sustentabilidade. O simpósio reuniu ainda técnicos, produtores, empresários, pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação vinculados a Ciências Agrárias.

Kayque Fabiano
Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar