Detalhes

Ifes abre inscrições para mestrado e quase 900 vagas em cursos técnicos no ES

Publicado em 19 de maio de 2015 às 18:09, com última atualização em 19 de maio de 2015 às 18:27

As oportunidades são para o mestrado em Engenharia de Controle e Automação e para cursos técnicos em diversas localidades do Espírito Santo

Para quem busca o título de mestre na área de Engenharia de Controle e Automação, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Serra, está com o processo seletivo aberto para o mestrado profissional na área. São 22 oportunidades na modalidade presencial para ingresso em agosto. As inscrições custam R$ 100 e vão até o próximo dia 29 de maio. O curso é o primeiro da modalidade a ser realizado no Estado e também o primeiro mestrado do município de Serra. O edital está disponível em: www.ifes.edu.br.

Podem se inscrever graduados em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Engenharia das Telecomunicações, Engenharia Eletrônica e Engenharia Civil; ou interessados que possuam bacharelado em Física, Química, Matemática, Estatística, Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via Sedex e a taxa de inscrição pode ser paga até o dia 29 de maio. Os formulários e documentos exigidos no edital devem ser endereçados ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Controle e Automação (Propecaut), no campus Ifes de Serra, localizado na Rodovia ES-010, km 6,5 – Manguinhos.

Oportunidades em cursos técnicos

O Ifes também está com inscrições abertas para o preenchimento de 884 vagas em cursos técnicos nas modalidades Concomitante, Subsequente e Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As oportunidades são para os campi Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Santa Teresa, Serra e Vila Velha. As inscrições vão até o próximo dia 31 de maio e as provas serão aplicadas no dia 28 de junho.

O Proeja está com 32 vagas para o curso Técnico em Agroindústria no campus Santa Teresa. Na modalidade concomitante, há 812 vagas distribuídas em diversos campi: Mecânica (40) em Aracruz; Administração (40) em Barra de São Francisco; Eletromecânica (36), Informática (36), e Mineração (40), em Cachoeiro de Itapemirim; Logística (80) e Portos (40), em Cariacica; Edificações (36) em Colatina; Administração (40) e Eletrotécnica (36), em Guarapari; Automação Industrial (28) e Administração (36), em Linhares; Eletromecânica (32) e Mecânica (32), em São Mateus; Automação Industrial (64) e Informática (80), na Serra; e Biotecnologia (40) e Química (80), em Vila Velha. Já na modalidade subsequente, existem 40 oportunidades para o Técnico em Meio Ambiente no campus Santa Teresa.

As inscrições custam R$ 51 e devem ser feitas no site do Ifes: www.ifes.edu.br. Já para o curso da modalidade Proeja não há cobrança de taxa.


Aleandro Coelho
Equipe de Comunicação do Crea-ES
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Ifes


Clique aqui para voltar