Detalhes

Eleita nova presidente do Núcleo dos Engenheiros Agrônomos de Linhares

Publicado em 11 de abril de 2014 às 15:09, com última atualização em 11 de abril de 2014 às 18:01

Mais de 60 profissionais estiveram reunidos no último dia 21 de março, no Cerimonial da Praia, em Linhares, para participar da eleição da nova diretoria do Núcleo dos Engenheiros Agrônomos de Linhares e discutir as oportunidades e ameaças identificadas pela categoria. A programação do evento contou com uma palestra do Eng. Agrônomo José Adilson de Oliveira, diretor de Coordenação de Assuntos Parlamentares da Confaeab - Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil.

Na oportunidade foi eleita para o cargo de presidente do Núcleo de Linhares a Engenheira Agrônoma Magda Cecilia Pavesi Felner. “Nosso foco é promover a união dos profissionais. Nossos avanços e conquistas dependem da organização e participação de todos. Além de aspectos ligados à valorização profissional, vamos empreender esforços também na organização de cursos e eventos de atualização que atendam as demandas da nossa categoria. Convido a todas as engenheiras e engenheiros agrônomos do norte do Estado a participar conosco”, convidou a presidente eleita.

Participação

Compuseram a mesa solene o presidente do Crea-ES, Helder Carnielli; o presidente da SEEA, Geraldo Fereguetti; o Secretário de Agricultura de Linhares, José Roberto Macedo Fontes; e o até então presidente do Núcleo de Engenheiros Agrônomos de Linhares, Ladislau Bunisenha.

Entre os pontos discutidos na reunião estão a atuação de outras modalidades profissionais no mercado de trabalho dos Engenheiros Agrônomos por força de Projetos de Lei em tramitação no Congresso Nacional; a qualidade dos currículos e dos cursos de agronomia recém criados e a dilapidação dos existentes; além da falta de participação dos profissionais de agronomia nas entidades de classe que representam a categoria.

O presidente da Sociedade Espiritossantense de Engenheiros Agrônomos (SEEA), Eng. Agrônomo Geraldo Fereguetti, explicou que a ideia é fortalecer o núcleo, incentivar a participação dos profissionais na entidade e no futuro próximo, quando possível, pensar em uma associação local de abrangência municipal - para Linhares, ou regional que englobaria Linhares e os municípios vizinhos.

“A criação de uma entidade local e ou regional será no intuito de fortalecer a classe em uma região onde a agricultura é o principal vetor do desenvolvimento, o que seria mais um passo no projeto de interiorização da SEEA proposto em nossa gestão. Apoiamos e incentivamos o fortalecimento do Núcleo Linhares e no futuro a criação de uma entidade regional que seria filiada à SEEA, tal qual acontece em outros estados como Paraná, Mato Grosso, São Paulo entre outros”, explicou Fereguetti.

Confira a composição da nova diretoria do Núcleo de Engenheiros Agrônomos de Linhares


Presidente:

Magda Cecilia Pavesi Felner

Vice-presidente:
Oliverio Poltronieri Neves

1° Secretário:
Paulo Eustaquio Novaes Lima

Diretor de Finanças
Fabrício Carraretto Barreto

Diretor de Comunicação
Arivaldo Mattos

Diretor Técnico
Francisco Luiz da Silva Felner

Diretor de Relações Institucionais
Adenauer Cunha

Diretor de Eventos
Karlos Antônio Chagas 



Mais informações sobre o Núcleo dos Engenheiros Agrônomos de Linhares podem ser obtidos pelo e-mail magdapavesi@uol.com.br

Equipe de Comunicação do Crea-ES
*Com informações da presidência da SEEA.


Clique aqui para voltar