Curso de SGA - Sistema de Gestão Ambiental na Prática

Curso, com início em 05 de maio de 2022

Categoria
Curso on-line

Realização
Sindtecnologos-Es

Apoio
Crea-ES

Data

05, 11, 16 de maio de 2022

Horário
18h às 22h

Carga horária
12 horas

Local
Plataforma on-line

Objetivo
Estabelecer uma Política Ambiental; Identificar e controlar aspectos e impactos ambientais; Definir e documentar tarefas, responsabilidades, autoridades e procedimentos; Identificar, monitorar e cumprir requisitos legais (a empresa precisa atender todas as exigências da legislação ambiental em vigor, por exemplo: o licenciamento ambiental); Promover comunicação entre os setores da empresa e com os clientes; Estabelecer objetivos, metas e medir desempenho ambiental; Treinar colaboradores internos (funcionários) e parceiros; Atender e evitar situações de emergência e riscos; Identificar oportunidades de negócios ambientais; Integrar o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) com outros sistemas existentes e; Promover melhoria contínua por meio do ciclo PDCA.

Público-alvo
Tecnólogos e engenheiros do Sistema Confea/Crea.

Conteúdo programático
O Climas é o software de gestão integrada de informações ESG da WayCarbon. Com ele, as empresas integram em uma única ferramenta a coleta de informações e a gestão de indicadores de sustentabilidade para a tomada de decisões, de forma a garantir visibilidade, controle e segurança para informações estratégicas. O Climas é o único sistema do mercado que permite a auto-avaliação e o acompanhamento da evolução temporal em relação às metas e aos temas materiais da organização.

Instrutora
Eng. e Tecnóloga Brunella Pianna Veronez

Engenheira Ambiental no blog @napraticaambiental e responsável pelo licenciamento ambiental na Vale S.A. Msc. Engenharia Ambiental (UFES), Engenheira Ambiental (UFES), Administração (UFES), Tecnologa em Saneamento Ambiental (IFES).
Especialista em SGA, Auditora Lider Certificada SGI, 16 anos de atuação em auditoria e sistema de gestão.

Investimento
Gratuito

Incluso no valor do investimento
Será fornecido certificado para aqueles que tiverem 75% de frequência.

Inscrição e mais informações
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSecMyszhNgyhph4FJefxjOjviU-F0oQCH2gxBKhr7Stbk_bGw/viewform?usp=sf_link


Clique aqui para voltar