Fórum Solidário de Perícia Criminal

Outros, com início em 06 de julho de 2020

Categoria
Fórum on-line

Realização
Toth Educação - Conveniada ESB Vitória

Apoio
Crea-ES

Data
6 a 8 de julho de 2020

Horário
19h às 22h

Carga horária
8h

Local
Plataforma Zoom

Objetivo
Fórum Solidário de Perícia Criminal é uma ação beneficente com o objetivo de ajudar famílias necessitadas neste período de pandemia, em troca do que temos de melhor a oferecer, com conhecimento através da educação.

Público-alvo
Engenheiros interessados na área da Ciência Forense

Conteúdo programático
1º Dia - 06/07/2020
Cadeia de Custódia e o impacto da lei 13.964/19
Identificação de ossadas em local de crime
Local de crime contra a vida

2° Dia - 07/07/2020
Avaliação de credibilidade de depoimento através da análise não verbal
A elucidação de crimes por meio de provas materiais
Cronologia do Tempo de Morte

3º Dia - 08/07/2020
A importância da prova pericial para o Tribunal do Juri
Postulados e Princípios da Criminalística

Instrutores
- AMANDA MELO (@AMANDA CSI)
Graduação em Farmácia e graduação em Direito. Mestre em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos e especialização a em Genética e Biologia Molecular. Atualmente, é docente de cursos de Graduação e Pós-graduações, alem de cursos preparatórios. Perita Oficial Criminal do Instituto de Polícia Científica da Paraíba e palestrante. Tem experiência nas áreas de Criminologia, Direito Penal, Medicina Legal e Genética Forense.

- DAVID LEUCAS (CLUELAB)
Diretor e fundador do Clue-Lab; psicólogo clínico e forense (crp 49905); certificado internacionalmente como FACS Certified Coder pelo Paul Ekman Group e em Statement Analysis pela ACFE Association of Certified Fraud Examiners. Especialista em comportamento não verbal. Professor de cursos de Pós-graduação e cursos de extensão. Atua com pesquisa em análise de credibilidade da conduta através de investigação multicanais e desenvolvimento de ferramentas de análise da expressão facial.
Consultor em análise da comunicação não verbal aplicada à conduta desonesta e desenvolvimento humano.
Atua há 15 anos com análise do comportamento.

- DIEGO LAMEIRÃO (PERITOLAMEIRÃO)
Graduado em Engenharia Elétrica. Perito Criminal da PCERJ, atuando há 5 anos da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. Palestrante na Área de Perícia, especialmente na área de Perícia Criminal em Local de Crime Contra a Vida. É idealizador do projeto "Zeus Científico", que tem o intuito de popularizar a Perícia Criminal e aproximar as pessoas das instituições policiais, através de cursos, palestras, preparatórios e redes sociais.

- EDUARDO ANÍBAL COSTA
Graduação em Direito. Especialista em Tribunal do Júri. Membro da comissão de justiça criminal da OAB/PB.
Advogado Criminalista do escritório Veloso de França

- JOÃO BOSCO SILVINO JR. (Prof. João Bosco)
Perito Criminal Oficial da Polícia Civil de Minas Gerais, com experiência em Perícias de Locais de Morte Violenta, Balística Forense e Explosivos. É graduado e Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais, professor da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, Escola Superior de Advocacia da OAB, Secretaria Nacional de Segurança Pública e diversos cursos de Pós-Graduação em Perícia Criminal e Ciências Forenses em vários estados do Brasil. É também autor de livro, trabalhos científicos, materiais de ensino e outros conteúdos relacionados à Perícia Criminal, Ciências Forenses e Técnicas Policiais.

- PAULO ENIO DA COSTA FILHO
Graduação em Odontologia. Especialista em Odontologia Legal, Periodontia, Bioética e Perícia Criminal.
Aperfeiçoamento em Perícia Médica.
Mestre em Bioética.
Perito Criminal da Polícia Civil do Distrito Federal;
Professor de Odontologia Legal.
Coordenador do curso de Especialização em Odontologia Legal.
Autor do livro Medicina Legal e Criminalística.

- THIAGO HERMIDA (HERMIDA CSI)
Graduado em Medicina Veterinária, Cirurgião Médico-Veterinário pela UFF e Residência Médica em Cirurgia de Pequenos Animais.
Perito Criminal da PCERJ lotado na Divisão de Homicídios de Niterói/São Gonçalo. Estágio de Aplicações Táticas (EAT) - Batalhão de Operações Especiais (BOPE-RJ).
Sócio-Diretor da Forensis Soluções Periciais.
Professor de cursos de Pós-graduação e cursos de extensão em diversas capitais brasileiras.
Palestrante na Área de Perícia, especialmente na área de Perícia Criminal em Local de Crime Contra a Vida. É um dos idealizadores do projeto "Zeus Científico", que tem o intuito de popularizar a Perícia Criminal e aproximar as pessoas das instituições policiais, através de cursos, palestras, preparatórios e redes

- WALKER TOLEDO DUARTE (CSI_BR)
Graduado em Redes de Computadores, UEG, e especialista em Governança nas Tecnologias da Informação. Atualmente, é Perito Criminal do Estado de Goiás, atuando, principalmente, em locais de crimes contra a vida (morte violenta). Possui experiência nas áreas de criminalística, local de crime, computação forense e crimes cibernéticos. Também atua como professor na Gerência de Ensino da Polícia Científica, na Escola Superior da Polícia Civil, na Academia da Polícia Militar e ministra disciplinas de Criminalística, Local de Crime e Computação Forense em Pós-Graduações no Brasil. É apaixonado em novas tecnologias e é, também, administrador do canal @CSI_BR.

Investimento
R$30,00 - Inscrição solidária
Toda renda arrecadada com as inscrições do evento será convertida em cestas de alimentos e produtos de limpeza para famílias necessitadas do Espírito Santo.

Incluso no valor do investimento
Certificado de participação

Mais informações
Janayra Dias
27 99285-0080
janayra.dias@totheducação


Clique aqui para voltar