O Desafio do Desenvolvimento com Infraestrutura Viária de Qualidade

Palestra, com início em 06 de fevereiro de 2020

Realização
Inbec

Apoio
Crea-ES

Data
06 de fevereiro de 2020

Horário
19h às 22h

Carga horária
03 horas

Local
Auditório do CREA - Rua Izidro Benezath, 48 - Enseada do Suá, Vitória - ES

Objetivo
Considerando o potencial de crescimento do nosso País, um grande desafio para a Engenharia Civil no Brasil é a carência de profissionais qualificados para atender uma demanda que indique elevação dos índices de desenvolvimento. Uma das áreas que mais necessita de profissionais qualificados, hoje, é a Infraestrutura de Transportes, que se mostra indispensável para a implementação de projetos de qualidade, conseqüentemente para o crescimento inteligente de um País.

Público-alvo
Engenheiros formados e estudantes de engenharia

Conteúdo programático
O Engenheiro especializado em Infraestrutura de Transportes tem como principal função entender a concepção de projetos, o comportamento estrutural das obras, assim como os conceitos pertinentes a execução e manutenção dos elementos de infraestrutura, utilizando, para isso, conhecimentos em diversas áreas da Engenharia Civil, como: Geotecnia, Topografia, Hidrologia, Mecânica dos Pavimentos, Cálculo Estrutural e Ciências dos Materiais e Ambientais. Com isso, torna-se possível a materialização de projetos técnica e economicamente otimizados.

Instrutor
D. SC. Marcos Fábio Porto de Aguiar
Doutor em Geotecnia (COPPE/UFRJ). Mestre em Geotecnia e Infraestrutura (Universidade de Hannover - Alemanha). Coordenador Geral no Brasil do Grupo de Intercâmbio para Cooperação Internacional (Alemanha). Foi analista em Infraestrutura de Transportes do DNIT (2006-2010). Professor do Instituto Federal e Universidade de Fortaleza e Consultor na Área de Infraestrutura de Transportes e Fundações.

Investimento

Palestra Gratuita

Incluso no valor do investimento

Material didático; lanche; certificado de participação

Inscrição e mais informações
Cristiane Medina
27 998651181
comercial-es@inbec.com.br


Clique aqui para voltar