A Engenharia Social e a Segurança da Informação

Palestra, com início em 26 de junho de 2017

Realização

IITIC - Instituto Internacional de Tecnologia e Informação Cientifica
Crea-ES

Data
26/06/2017

Horário

18h30

Carga horária

4h

Local

Auditório da nova Sede do Crea-ES
Rua Izidro Benezath, 48, Enseada do Suá, Vitória-ES

Objetivo
Diariamente vemos notícias sobre ataques cibernéticos, vazamento de informações, spam, fraude de boletos, vírus, falha humana, acesso indevido, que afetam milhares de pessoas e organizações.
Apresentaremos algumas informações relevantes e boas práticas relacionadas à segurança da informação. Na medida em que você se torne mais consciente das ameaças e das boas práticas aplicáveis, poderá ajustar o seu comportamento de forma adequada, reduzindo os riscos associados tanto na sua vida pessoal quanto no ambiente corporativo.

Público-alvo
Esse é um curso destinado a todos os interessados em conhecer ameaças e proteger suas informações.

Conteúdo programático

Introdução; A Engenharia Social; Conceitos Básicos de Segurança; Ativos; Princípios da Segurança da Informação; Ameaças; Vulnerabilidades; Riscos; Medidas de Segurança; Ciclo de Segurança da Informação; Metodologias.

Instrutor
Zamith França Neto
Engenheiro de Operações em Telecomunicações e Engenheiro Eletricista pelo INATEL, Mestrado em Gerenciamento de Sistemas de Informação pela PUC Campinas, Doutorado em Tecnologia da Informação. Atuou no Centro de Analises de Sistemas Navais (Marinha do Brasil), AVIBRAS Aeroespacial, Tribunal de Contas do ES, Prodest, Banco do Brasil Tecnologia. Atualmente Diretor de Inovação e Tecnologia do IITIC. Atua com pesquisas em Automação e Controle, Sistemas de Informação e Energias Renováveis.

Investimento
Doação de achocolatado, óleo de soja ou farinha de trigo, o material deverá ser entregue no dia da palestra.

As doações serão para a ACACCI - Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil.

Inscrição


Clique aqui para voltar