Detalhes

10ª SENG inspira presidente do Crea Jovem-RO

Publicado em 07 de agosto de 2013 às 12:50, com última atualização em 07 de agosto de 2013 às 18:33

 

 

O presidente do  CREA  Jovem-RO, o estudante  6º  período de de Engenharia Civil  Gesson Magalhães fez hoje, durante a programação do Colégio de Presidentes que está sendo realizada no Hotel Porto do Sol, em Vitória, apresentação do sistema de carteiras digitais desenvolvido pelo CREA Jovem RO.  Ele participa também da 10ª Semana de Engenharia do Espírito Santo, no Centro de Convenções de Vitória.

“Achei  excelente. O sistema de organização utilizado pelo Crea Jr-ES para realização da Semana é de dar inveja a qualquer tipo de evento pelo país. O que mais me chamou atenção foi o nível de organização e o número de colaboradores entusiasmados. Isto é invejável realmente, e é uma experiência que levo de volta para Rondônia” – disse Gesson, que cursa o 6º período de Engenharia pela UNIR – Universidade Federal de Rondônia.

Ele destacou que  “participar desta 10ª SENG nos deixa ainda mais estimulados em realizar a nossa Semana de Engenharia também em Rondônia. Lá, a Engenharia local ainda é algo novo. A primeira turma se formou em 2003. A Federal não formou nem uma turma de Engenharia Civil. Portanto, vim participar do Evento dos estudantes capixabas para retornar com subsídios e realizarmos, lá, a nossa 1ª Semana de Engenharia também” – destacou.

Ele se disse surpreso ao ver que por todo o local havia colaboradores se oferecendo para ajudar, informar e encaminhar. “Realmente interessante, já que ali ninguém está recebendo. Eles são literalmente colaboradores e estão entusiasmados c om o que fazem” – relatou. Também  o  apoio  à 10ª SENG, pelo peso e número e peso dos patrocinadores  (empresas de grande porte como a Vale, CEF, Arcellor Mittal, Petrobrás - dentre outras), chamaram atenção do estudante. Ele retorna ao seu Estado, segundo ele mesmo, "muito satisfeito com a visita" - disse. 

Agnelo Neto
Assessoria de Imprensa do Crea-ES


Clique aqui para voltar