Serviço de Apoio aos Direitos do Consumidor

O CREA-ES - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, com o objetivo de oferecer apoio técnico e jurídico no relacionamento entre profissionais, empresas e os consumidores dos serviços nestas áreas, criou o Serviço de Apoio aos Direitos do Consumidor em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania - Sejuc, através do Procon.

Um dos trabalhos do Serviço de Apoio aos Direitos do Consumidor é apurar denúncias que envolvam comportamento profissional, incorreções e irregularidades em obras ou serviços e omissão de empresas.
Os interessados em denunciar alguma irregularidade e buscar soluções podem procurar o CREA, que, por intermédio do Serviço de Apoio aos Direitos do Consumidor, analisará a reclamação do ponto de vista legal e técnico elaborando um relatório circunstanciado do fato e buscará conciliar as partes envolvidas.

Caso não haja entendimento, a denúncia será enviada ao Procon. A maioria das reclamações estão relacionadas a armadura de ferro expostas, reboco caindo, pisos e azulejos soltando, mofo em paredes e infiltrações. São registradas ainda denúncias sobre infração do código de ética dos profissionais. As denúncias de problemas em construção ou obras podem ser feitas no CREA - Espírito Santo.

  Para mais informações ligue: 3334-9934