Curso Preparatório para Exame PMP

Curso, com início em 01 de agosto de 2015

Categoria
Curso Presencial

Realização 
Bitável Tecnologia

Apoio
Crea-ES

Data
01 a 31/08

Horário
18h às 22h ou 09h às 18h

Carga horária

24h

Local
Av. Maruipe nº 2444, Itararé, Vitória-ES

Objetivo
É um curso para ajudá-lo a se preparar para o Exame PMP do PMI. Ministrar os processos do PMBOK nos 5 grupos de processos e nas 10 áreas de conhecimento, o código de ética e conduta profissional.

Público-alvo
Todo profissional que atua ou deseja atuar na área de Gerenciamento de Projetos e queira ter um diferencial competitivo em sua carreira.

Justificativa
Uma das certificações mais reconhecidas internacionalmente é a do PMP (Project Management Professional), atestando que o Gerente de Projetos certificado trabalha alinhado às melhores práticas de Gerenciamento de Projetos existentes no mundo e apresentadas pelo PMI (Project Management Institute), por meio de seu guia de conhecimentos, o PMBOK (Project Management Body of Knowledge). A certificação PMP é cada vez mais valorizada no mercado, o que aumenta significativamente a empregabilidade dos profissionais. A empresa que possui Gerentes de Projetos certificados PMP é reconhecidamente melhor posicionada em licitações e concorrências. Empresas de grande porte já exigem a certificação PMP de seus gestores e parceiros

Conteúdo programático

Gerenciamento de Integração
Coordenar os vários elementos do projeto; desenvolver o Plano Global do Projeto; Coletar os resultados de outros processos do planejamento e colocá-los em um consistente e coerente documento;Executar o Plano Global do Projeto – realizar o plano pela execução das atividades incluídas; Controlar as Mudanças Globais – coordenar as mudanças através do projeto inteiro.

Gerenciamento de Escopo
Incluir todo e tão somente o trabalho necessário para ser concluído com sucesso; iniciar – submeter a organização para começar a próxima fase do projeto; Planejar o Gerenciamento do Escopo – desenvolver um documento do escopo como base para as decisões futuras do projeto; Definir o escopo – subdividir os principais resultados do projeto em componentes menores, mais gerenciáveis; Verificar o escopo – formalizar a aceitação do escopo do projeto; Controlar as mudanças do escopo – controlar as mudanças no escopo do projeto.

Gerenciamento de Tempo
Concluir o projeto no prazo previsto; definir as atividades – identificar as atividades específicas, que devem ser executadas para produzir os vários resultados do projeto; Planejar o Gerenciamento do Crongrama; Seqüenciar as atividades – identificar e documentar dependências interativas; estimar a duração de atividades; Desenvolver o cronograma – analisar as seqüências das atividades, durações e exigências de recursos, criar o cronograma do projeto; Controlar o cronograma – controlar as mudanças no cronograma de projeto.
Gerenciamento de Custos
Concluir dentro do orçamento aprovado; Planejar os recursos – determinar quais recursos (pessoas, equipamentos, materiais) devem ser utilizados e a quantidade de cada um para executar as atividades do projeto; Planejar o Gerenciamento dos Custos; Estimar custos – desenvolver uma aproximação dos custos necessários dos recursos para terminar as atividades do projeto; Orçar custos – alocar a estimativa de custo total aos itens individuais do trabalho; Controlar custos – controlar as mudanças de orçamento do projeto.

Gerenciamento de Qualidade
Satisfazer às necessidades para as quais foi empreendido o projeto; Planejar a qualidade – identificar os padrões de qualidade relevantes ao projeto e determinar como serão satisfeitos; Garantir a qualidade – avaliando a execução total do projeto em uma base regular para fornecer a confiança de que o projeto será satisfatório aos padrões de qualidade relevantes; Controlar a qualidade – monitorar os resultados específicos do projeto para determinar se atendem aos padrões, e identificar maneiras para eliminar causas do desempenho insatisfatório.

Gerenciamento de Recursos Humanos
Utilizar de maneira mais eficaz o pessoal envolvido no projeto; Planejar o modelo organizacional – identificar, documentar e atribuir as funções no projeto, as responsabilidades, e reportar os relacionamentos; Recrutar pessoal – adquirir recursos humanos necessários e atribuir ao trabalho do projeto; Desenvolver a equipe – desenvolver as habilidades individuais e do grupo para elevar o desempenho; Responsabilidade profissional e ética em projetos.

Gerenciamento de Comunicações
Definir que as informações do projeto sejam adequadamente coletadas e disseminadas; Planejar as comunicações – determinar a informação e as comunicações necessárias para os interessados: quem necessita de qual informação, quando ela é necessária e como lhes será dada; Distribuir as informações – fazer a informação necessária disponível para os interessados, de maneira oportuna; Relatar o desempenho – coletar e disseminar a informação do desempenho, status, as medições de progresso e previsões; Encerramento administrativo – gerar, recolher e disseminar a informação para formalizar a conclusão de fase ou de projeto.

Gerenciamento de Riscos
Identificar, analisar e responder aos riscos do projeto; Planejar o Gerenciamento dos Riscos; identificar os riscos – determinar quais riscos podem afetar o projeto, e documentar as características de cada um; quantificar os riscos – avaliar os riscos e suas interações para ponderar uma escala de conseqüências possíveis do projeto; desenvolver as respostas aos riscos – definir etapas de realce para oportunidades, e respostas às ameaças; controlar as respostas aos riscos – responder às mudanças de risco sobre o curso do projeto.
Gerenciamento de Aquisições 
Gerenciar as aquisições de bens e serviços de terceiros; Planejar aquisições – determinar o que obter e quando; Planejar o processo de solicitação – documentar as exigências do produto e identificar fontes potenciais; Processar solicitação – obter cotações, concorrências, ofertas ou propostas, conforme apropriado; selecionar o fornecedor – escolher dentre os vendedores potenciais; Administrar o contrato – controlar o relacionamento com o vendedor; Encerrar o contrato – concluir e liquidar o contrato, incluir a resolução de itens em aberto.
Gerenciamento dos Stakeholders/Partes Interessadas
Identificar e planejar como atender os stakeholders; Planejar o Gerenciamento dos stakeholders – Quem são e como atender suas expectativas; Gerenciar o Engajamento dos stakholders – Trabalhar com os stakeholders para atender suas necessidades e endereçar questões assim que ocorram; Controlar o Engajamento dos Stakeholders – Monitorar o relacionamento com os stakeholders e ajustar estratégias e planos para engajá-los.
Aplicação de Simulados
Instrutor
Todos(as) nossos(as) instrutores(as) são recrutados e permanentemente capacitados e acompanhados por profissionais com certificação internacional, sólida experiência de mercado (mais de 15 anos em planejamento, gestão, tecnologia, engenharia e construção), formação acadêmica (graduação, especialização e mestrado) em engenharia, gestão e andragogia (pedagogia para adultos).
Investimento
R$ 1800,00

Política de descontos
Estudantes:
- 50% de desconto pagamento à vista para estudantes de Ensino Médio, Tecnico, Superior e Pós-graduação. O desconto não é acumulativo.
- 10% de desconto pagamento à vista para estudantes de Mestrado e Doutorado. O desconto é acumulativo.
CREA - 20% de desconto entrada/30 dias ou à vista 25%. 
SENGE - 20% de desconto entrada/30 dias ou à vista 25%. 
Ex-alunos - 20% de desconto ou entrada/30/60 dias.
Chapter do PMI - 20% de desconto entrada/30 dias ou à vista 25%.
Indicações (Fechadas) 10% de desconto.

Incluso no valor do investimento
Material didático, certificado e coffee-breaks e acesso ao ambiente virtual de aprendizado Bitável.

Inscrição e mais informações

27 3315-6492 / falecom@bitavel.com / www.bitavel.com


Clique aqui para voltar