12º Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio e Pânico

Seminário, com início em 27 de junho de 2022

Categoria
Seminário

Realização
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo

Apoio
Crea-ES

Data
27/06/2022

Horário
08h às 17h

Carga horária
08 horas

Local
Auditório do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, sito a Rua Tenente Mario Francisco de Brito, 100, Enseada do Suá, Vitória, ES.

Objetivo
O Seminário é um dos eventos constituintes da Semana de Prevenção Contra Incêndio e tem como objetivo propiciar um ambiente favorável à interação entre bombeiros militares, pesquisadores, acadêmicos, órgãos reguladores de profissões e profissionais da área de Segurança Contra Incêndio, garantindo a oportunidade para a discussão, o aprimoramento e a troca de experiências em benefício da sociedade e da modernização das normas técnicas do CBMES.

Público-alvo
Engenheiros, Arquitetos, Projetistas, Técnicos, Acadêmicos, Bombeiros Militares, Construtores, Síndicos, Gerentes de Planos de Emergência de Edificações com Exigências Protetivas e Autoridades Governamentais.

Instrutores
CORONEL BM ALEXANDRE DOS SANTOS CERQUEIRA - Formado como Oficial na Academia de Polícia Militar do Paudalho, no Estado de Pernambuco, foi declarado Aspirante a Oficial em 1991.
Graduado em Administração de Empresas e em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo. Pós graduado em Perícia de Incêndios e Explosivos pela Universidade de Vila Velha (2006).
Pós graduado em Administração Pública pela Universidade Gama Filho (2007). Mestre em Administração de Empresas pela FUCAPE Business School (2014). Doutorando em Administração na Universidade Federal do Espírito Santo. Dentro da Corporação, exerceu diversas funções dentre as quais: Subcomandante da 1ª Cia do 1º BBM; Comandante da 1ª Cia do 1º BBM;
Subcomandante da 2ª Cia do 1º BBM; Comandante da 2ª Cia do 1º BBM; Comandante do 3º BBM; Chefe da Seção de Ensino do Centro de Ensino e Instrução de Bombeiro; Chefe do Centro de Suprimento e Manutenção; Comandante do 1º BBM; Chefe da Seção de Pessoal do Estado Maior;
Chefe do Centro de Atividades Técnicas; Chefe da Seção de Planejamento Estratégico, Financeiro e Orçamentário do Estado Maior; Diretor de Operações e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil. Antes de assumir o Comando-Geral da Corporação, desempenhava a função de Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil.

TENENTE CORONEL BM SCHARLYSTON MARTINS DE PAIVA - Formado Oficial na Escola de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Espirito Santo em 1996. Graduado em Direito Pela Universidade Federal do ES (2004). Possui especialização em Gestão Pública pela FAESA/ES (2007) e em Pericia de Incêndio e Explosões pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (1999). Dentro da Corporação, exerceu diversas funções dentre as quais: Chefe da Diretoria de Recursos Humanos, Corregedor Adjunto e Comandante do 1ºBBM. Atualmente é o Presidente do Comitê Nacional de Pericia de Incêndio da LIGABOM, Presidente do Capitulo 80 da Associação Internacional de Investigadores de Incêndio com 04 certificações Internacionais na área de
Investigação de Incêndio e explosão.

MAJOR BM CBMES ANDRÉ PIMENTEL LUGON - Formado Oficial pela Academia de Bombeiro Militar do DF (2002). Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (2012), possui graduação em Tecnologia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo (1999). Mestre em Gestão Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo (2019). Major do Corpo de Bombeiros Militar do ES é especialista em Perícias de Incêndio e Explosões pela Universidade de Vila Velha (2003) e em "Gestão Pública" pela FAESA-ES (2008), atuando na área de ensino da Corporação, principalmente nos seguintes temas: prevenção e combate a incêndio estrutural e florestal, atendimento pré-hospitalar, formação de brigada de incêndio e bombeiro
profissional civil e perícia de incêndio e explosões. Membro da International Association of Arson Investigators (IAAI), com as seguintes certificações: Certified Fire Investigator (CFI-IAAI), Fire Investigation Technician (FIT-IAAI), Certified Instructor (CI-IAAI). Atualmente é chefe do Departamento de Perícia de Incêndio e Explosão do Corpo de Bombeiros Militar do ES e Coordenador-Adjunto do Comitê de Desenvolvimento de Atividade de Perícia de Incêndio e Explosão no CBMES.

MAJ BM FABIO MAURICIO RODRIGUES PEREIRA - Formado Oficial pela Academia de Bombeiro
Militar do DF em 2002. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (2008). Mestre em Engenharia Civil na área de Estruturas pela Universidade Federal do Espírito Santo (2020). Possui especialização em gestão pública Fundação de Assistência e Educação pela FAESA (2007), bem como em perícia de incêndio e explosão pela Universidade Vila Velha (2006).
Dentro da Corporação, exerceu diversas funções dentre as quais: Chefe da Seção de Análise de Projetos, Chefe da Seção de Perícia de Incêndio e Explosões, Subcomandante do Centro de Ensino e Instrução, Chefe do Departamento de Prevenção da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

CAPITÃO BM THAIS DE REZENDE MONTEIRO – Formada em Ciências Militares com ênfase em Gestão de Catástrofes pela Academia de Bombeiros Militar de Minas Gerais (2013). Graduada em Engenharia Civil (2020) e Pós-Graduada em Segurança Contra Incêndio (2021). Capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, trabalha no Centro de Atividades Técnicas (CAT) desde 2016. Atua na área de ensino da Corporação em assuntos voltados para a segurança contra incêndio. Atualmente é chefe da Gerência de Normas e Cadastro.

ENG. DÉBORA ARJONA TOME – Formada em Engenheira Civil pela USP com especialização em prevenção e combate a incêndio pela PUC. É diplomada NFPA e associada ABPP (Associação Brasileira de Proteção Passiva). Membro do comitê técnico para elaboração de normas da ABNT CB-24. Certificada pela ANRACI para elaboração de SCI com base na NFPA, FM Global e normas do México. Fundadora do instituto Rede de Especialistas. Atua com consultoria e elaboração de projetos SCI desde 1993.

Investimento
Gratuito

Incluso no valor do investimento
Certificado de Participação

Inscrição e mais informações
PEDRO DALVI BOINA | (27) 99995-1228
pedrodalviboina@gmail.com
pedro.dalvi@bombeiros.es.gov.br
https://www.even3.com.br/12seminariocapixabaspcip/


Clique aqui para voltar