BIM - Building Information Modeling | Gratuito e on-line

Curso, com início em 15 de junho de 2021

Categoria
Curso gratuito e on-line

Realização
Abenc, Abenc-ES e HTC

Apoio
Crea-ES

Data
até 15 de junho de 2021

Horário

No horário de escolha

Carga horária
10 horas

Local
Plataforma on-line

Objetivo
Objetivo principal deste curso é demonstrar os aspectos essenciais da tecnologia BIM para sua implementação em empresas de projetos, de construção e de operação de edificações.

Público-alvo
O Curso de BIM é essencial para engenheiros, arquitetos e alunos de cursos de graduação e pós-graduação em engenharia mecânica, civil e arquitetura, bem como profissionais que executam projetos.

Conteúdo programático
Introdução: O que é BIM?; Vantagens do BIM; Mudanças nos processos de colaboração entre empresas; Softwares e ferramentas BIM no Brasil.
Entendendo o BIM: A colaboração; Metodologias de colaboração; BIM Mandate; O modelo; LOD e LOI; A normatização.
As considerações do BIM: BIM vs 3D vs 2D; Evolução do BIM; Tipos de BIM. Interoperabilidade e BIM: IFC (Industry Class Foundation); Arquitetura IFC; OPENBIM; Compatibilidade de formatos.
Projeto BIM: Utilização do BIM Mundo; Utilização do BIM no Brasil; O futuro do BIM; Apresentação de projeto interdisciplinar BIM; Cases de sucesso.

Instrutor
Bruno Narezi

Mestrando em Tecnologia da Construção de Edifícios pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), possui especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), graduação em Engenharia Civil pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC) e graduação em Construção Civil - Edifícios pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP). No âmbito profissional, é sócio da empresa Zimma Engenharia Integrada e consultor BIM em estruturas na DPC, onde teve a oportunidade de participar de diversos projetos e consultorias voltadas às estruturas de aço, concreto, mistas de aço/concreto e madeira. Além de possuir experiência na implantação da metodologia BIM em escritórios de engenharia estrutural.

Investimento
Gratuito

Incluso no valor do investimento
Material didático e certificado de participação

Mais informações
(21) 99942-1847 - whatsapp e telegram
(21) 99306-0327 - whatsapp
atendimento@grupohct.com.br
Inscrição: https://bit.ly/33JWe4Y


Clique aqui para voltar