ON-LINE - Incorporação de Edifícios

Curso, com início em 21 de janeiro de 2021

Realização
Verh

Entidade de classe registrada
SEE

Apoio
Crea-ES

Data
21, 22, 26, 27, 28 e 29 de janeiro de 2021

Horário
18h15 às 22h45

Carga horária
30 horas

Modalidade
Via Videoconferência, com Professor e alunos ao vivo, em tempo real.

Objetivo
- Incorporadores, Construtores e Engenheiros: Empreender, montando seu próprio negócio, sem a utilização de recursos financeiros, e/ou prestar consultoria ou, ainda, habilitar-se a emprego em empresas da área.
- Arquitetos: O mesmo dos engenheiros ou, ainda, orientar seus projetos à luz do empreendedorismo, necessidade primeira de seu cliente e, portanto, um grande diferencial.
- Advogados e consultores: Conhecer toda a legislação pertinente, incluindo o novo Código Civil, sob a ótica técnica, adquirindo os conhecimentos necessários da engenharia a que a legislação se aplica, para melhor orientar e defender seu cliente.
- Imobiliárias, Consultores Imobiliários, Investidores e Outros profissionais: Entender e/ou efetivar a incorporação à luz da Lei 4591/64, com capacitação para o estudo de viabilidade econômica e financeira dos empreendimentos e a comercialização das unidades autônomas.

Público-alvo
Destinado a todos os profissionais das áreas imobiliárias, tais como incorporadores;
construtores; empreendedores e investidores; engenheiros civis e demais profissionais que desejam empreender no segmento mobiliário ou atuar em empresas construtoras e incorporadoras; corretores e consultores imobiliários; profissionais das áreas de vendas e marketing de empresas do setor imobiliário que desejam obter um diferencial competitivo no mercado; agências de comunicação e publicidade que desejam especialização na área imobiliária; arquitetos, designers e outros profissionais que prestam serviço para incorporadoras e imobiliárias que desejam conhecer ou aprofundar-se no tema.

Conteúdo programático
- O Curso aborda, com profundidade, todas as 3 áreas da Incorporação Imobiliária: técnica, jurídica e comercial:
- Área Técnica Fração Ideal (por área e valor) Área Sub-Rogada Área Equivalente Área Real Privativa Principal e Acessória NBR 12.721 Carência Unidade Autônoma Vagas de Garagem (4 tipos) Condomínio Edilício Condomínio Horizontal e Vertical Comissão de Representantes Memorial descritivo Projetos-Padrão da ABNT CUB-Sinduscon CUC-Custo Unitário de Construção Fórmula-mãe da Incorporação CRCT-Coeficiente de Rateio de Construção Total Quota de Rateio Prazos de Garantia das Construções Vício ou Defeito Redibitório Patrimônio de Afetação Cálculo do Ponto de Equilíbrio, etc.
Área Jurídica - Sob a Ótica da Engenharia Lei 4.591/64 (comentada) Lei 10.931/04 Código Civil Código de Defesa do Consumidor Lei 4.864/65 Lei 12.607/12 Lei 13.465/17 Lei 13.786/18 Sociedade de Propósito Específico (SPE) Sociedade em Conta de Participação (SCP) Alienação Fiduciária Arbitragem (Justiça Privada) Contrato com proprietário do terreno Contrato com condômino Distrato com condômino Convenção de Condomínio Memorial de Incorporação Registro da Incorporação Obrigações e Direitos do Incorporador Penalidades Assembleia de Adquirentes Denúncia da Incorporação Leilão extrajudicial RET-Regime Especial de Tributação Norma de Desempenho, etc.
- Área Comercial Definição do empreendimento Composição de Preços Tabela de Venda (randômica) Receitas e Despesas da Incorporação Cálculo do lucro ótimo Venda a preço fechado Venda a preço de custo Aquisição de terreno Sub-rogação (em escambo, em percentual de área e em percentual de VGV) Home Staging Relação Incorporador/Arquiteto (otimização de projeto) Relação Incorporador/Construtor (taxa de administração interessada) Riscos do Anatocismo Pesquisa de Mercado Estudo de Viabilidade Econômica e Financeira Condomínio de Lotes Torna e Arras Incorporação Pura (sem disponibilização de recursos financeiros próprios), etc.

Instrutor
Prof. Jamil Rahme
Engenheiro civil formado pela UFMG em 1973, com diversas especializações ao longo de sua carreira, tais como: Engenharia Econômica, Engenharia de Segurança do Trabalho, Neopert, Tecnologia do Concreto, Fundações, Britagem, Equipamentos Rodoviários, Construção Industrializada, Engenharia de Prevenção e Combate a Incêndios e Transações Imobiliárias. Professor da FGV - Fundação Getúlio Vargas, no MBA - Gestão de Negócios Imobiliários e Construção Civil. Professor da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais, na disciplina Incorporação de Edifícios do Curso de Especialização em Construção Civil. Professor da PUC Minas - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (IEC), na disciplina Incorporação de Edifícios do Curso de Pós-Graduação Gestão de Empreendimentos em Arquitetura e Construção. Professor da FDC - Fundação Dom Cabral, UNA, FEAD, Ufop, Fumec, dentre outras. Criador e instrutor do Curso Incorporação de Edifícios, desde 1999, com a formação de mais de 15.000 alunos em mais de 500 turmas. Consultor para incorporação imobiliária da Usiminas e da Fundação Mineira de Educação e Cultura. Instrutor para incorporação imobiliária da Superintendência da Caixa Econômica Federal. Árbitro da Câmara Mineira de Mediação e Arbitragem - Caminas - Mercado Imobiliário e Construção Civil. Diretor da Abenc - Associação Brasileira de Engenheiros Civis de MG para o Mercado Imobiliário.

Investimento
R$ 1.477,00

Política de descontos
10% de desconto para profissionais registrados no Crea-ES e em dia com a anuidade.

Incluso no valor do investimento
Farto material didático em meio eletrônico, envolvendo as áreas técnica, jurídica e comercial, para uso durante o curso. Suprindo a falta de literatura sobre o tema, o material didático é, principalmente, fonte de consulta após o Curso. Certificado: emitido pela Educ.eng e pelo Instrutor. Acompanhamento pós-curso: o Professor coloca à disposição dos alunos, após a realização do curso, uma consultoria multidisciplinar permanente, através do PAA - Programa de Apoio ao Aluno pós-curso (conforme seu Regulamento), com vista a ajudá-los em sua vida profissional.

Inscrição e mais informações
Visão Treinamentos | Educ.eng
(11) 2626 1674 | (27) 98805 9668
educ@educ.eng.br
www.vetreinamentos.com.br


Clique aqui para voltar