ON-LINE - Chuveiros Automáticos para Extinção de Incêndio

Curso, com início em 29 de outubro de 2020

Realização
Firek - Educação Continuada e SEE

Apoio
Crea-ES, Mútua e CAU-ES/BA

Data
29 e 30 de Outubro de 2020

Horário
18h30 às 22h30

Carga horária
8 horas

Local
On-line

Objetivo
O curso de Segurança contra Incêndio – Sistema de Chuveiros Automáticos tem por objetivo dotar o participante de conhecimentos referentes às Legislações em vigor relacionadas ao sistema de Chuveiros Automáticos; Conceitos quanto à aplicação dos Chuveiros Automáticos; Conceitos quanto ao funcionamento do Sistema de Automáticos; Parâmetros de projeto para implantação do sistema de chuveiros automáticos em edificações e áreas de risco; Noções de cálculo hidráulico; Apresentar os documentos e plantas que compõe a apresentação do sistema em projeto e documentos necessários ao processo de vistoria.

Público-alvo
Profissionais da área de segurança contra incêndio (Projetistas/instaladores), engenheiros e técnicos de segurança do trabalho e bombeiros.

Conteúdo programático
- Normas e Instruções relativas á Chuveiros Automáticos- IT Nº 23/2011 – CBPMESP; NT Nº 20/2010 – CBM-ES;
- Conceito e tipos de Sistema de Chuveiros automáticos;
- Componentes de um sistema de Chuveiros automáticos;
- Classificação e parâmetros de implantação dos sistemas de chuveiros Automáticos;
- Tipos de esquemas hidráulicos;
- Modelos e noções de cálculos;
- Documentos necessários e forma de apresentação dos sistemas de chuveiros automáticos em projeto;
- Documentos necessários para o processo de vistoria.

Instrutor
Marcos Monteiro de Faria
Engenheiro Civil; Pós-graduado em Segurança Contra Incêndio e Explosões pela Escola Politécnica (São Paulo); Pós-graduado em Engenharia de Segurança pela UNG (São Paulo); Cursos de Formação de Oficiais- PMESP; Curso de Complementação Tecnológica para oficiais Fatec-SP; Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO)- Mestrado -PMESP; Curso Superior de Polícia (CSP) – Doutorado – PMESP; Bacharel em Ciências Jurídicas pela UNICSUL (São Paulo); Professor de Segurança Contra Incêndio na Escola do Corpo de Bombeiros de São Paulo; Professor do CAO/CSP da PMESP na disciplina “NOVAS TECNOLOGIAS EM RESPOSTAS ÀS EMERGÊNCIAS”; Vistoriante e analista de projetos do Corpo de Bombeiros de São Paulo; Instrutor dos Cursos de Chuveiros Automáticos para Oficiais do Corpo de Bombeiros da PMESP; Chefe do Setor de Atividades Técnicas e Diretor da Área de Segurança Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros de São Paulo. Docente do curso de Segurança contra Incêndio – Sistema de Chuveiros Automáticos na YCON. Como autônomo é Sócio diretor da Reckon Engenharia de avaliação e Soluções atuando em diversos trabalhos como: inspeções e Vistorias, Avaliação de imóveis urbanos, avaliação de Maquinas e Equipamentos,
Pericias judicial ou extrajudicial e Assistente Técnico, além de Executar Projetos Arquitetônicos e Executivos, proporcionando o total atendimento ao cliente final. Com grande experiência, tem sido nomeado em diversas varas do estado de São Paulo, na qualidade de Perito Judicial. Docente do curso de Vistorias e Inspeções Prediais na YCON.

Investimento
R$ 247,00

Política de descontos
20% de desconto para profissionais registrados no Crea-ES e em dia com a anuidade.

Incluso no valor do investimento
Material didático; certificado de participação

Inscrição e mais informações
Firek - Educação Continuada
(27) 3237-1358 / 98831-9597
firek@firek.com.br
www.firek.com.br


Clique aqui para voltar