Design de Interiores - Ambientação e Produção do Espaço

Pós-Graduação, com início em 24 de janeiro de 2020

Realização
Ipog Vitória

Apoio
Crea-ES

Data

24 de janeiro de 2020 a 31 de maio de 2021


Horário
18h às 23h - Sexta-feira
8h às 19 h - Sábado
8h às 13h - Domingo

Carga horária
432 horas

Local
Vitória-ES

Objetivo
Aprimorar e construir novos conhecimentos na área de Design de Interiores, de modo a possibilitar novas concepções de atuação do profissional ou ascensão do mesmo em sua carreira, aumentando desta forma a possibilidade de empregabilidade do discente egresso, assim como desenvolver neste um pensamento crítico e reflexivo na construção de espaços do habitat humano. Esta especialização é voltada ao mundo do trabalho, de modo a abranger os quatro segmentos inerentes a este: o produto, o financeiro, o comercial e o marketing. Aprimorar os conhecimentos dos profissionais através dos mais inovadores procedimentos metodológicos no que tange à concepção e projeto de espaços interiores e design do mobiliário.
Enfatizar as premissas de design, tecnologia, funcionalidade e estética no tocante ao Design de Interiores. Viabilizar a atualização dos profissionais sobre a organização de espaços
interiores, públicos/privados e residenciais/comerciais, dentro de novas concepções de ambientação e tendências, tanto brasileiras quanto mundiais.

Público-alvo
Graduados nas áreas de Design, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Artes Plásticas.
Empresários, Executivos e Profissionais dos setores Industrial, Comercial, de Serviços, da Administração Pública/Privada e Educação que desejam aprofundar e qualificar seus conhecimentos na área de Design de Interiores.

Conteúdo programático
- Composição Espacial no Design de Interiores
- Projetos Conceituais: Design e Interiores
- Design Universal e Acessibilidade no Design de Interiores
- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano
- Cor aplicada ao Design de Interiores
- Psicologia e suas Interfaces com o Projeto
- Branding e Design Gráfico aplicados ao Design de Interiores
- Marketing de Relacionamento e Comportamento do Consumidor
- Materiais e Revestimentos: Técnicas e Usos
- Conforto Ambiental aplicado ao Design de Interiores
- Projeto Luminotécnico voltado ao Design de Interiores
- DIALUX: Simulação de Projetos Luminotécnicos
- Gestão e Planejamento do Escritório
- Design de Interiores Residenciais
- Retail Design
- Design de Interiores Corporativo
- Interior Landscape: Paisagismo aplicado ao Design de Interiores
- Design de Interiores de Lojas

Instrutor
Lorí Crízel
Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade Católica/RS; Mestre em Conforto Ambiental pela UFRJ; Professor Substituto do Curso de Arquitetura da UFRJ; Professor Assistente do Curso de Arquitetura da Universidade Santa Úrsula/RJ, Membro do Comitê Especial Europeu de Pós-Graduação tendo atuado em: Inglaterra, Escócia, País de Gales e França; HA e Concept Designer – País de Gales, Inglaterra e França; Coordenador, Professor de Pós-Graduação em Arquitetura e Presidente Setorial do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Paranaense/PR; Professor, Coordenador de Cursos e do Programa de Viagens de Estudos Internacionais do Ipog; Detentor do Selo Crea-PR de Excelência em Projeto Arquitetônico; Certificações Internacionais de Design Thinking e Light Design pelo instituto Politécnico de Milão; Atividades de imersão nos escritórios de Norman Foster (Londres), Zaha Hadid (Londres), Christian de Portzamparc (Paris), BIG (Copenhagen), Effekt Architects (Copenhagen), Concrete Architects (Amsterdã), Aires Mateus (Lisboa), Hassell Studio (Singapura), AEDAS Architecture (Singapura), Architects 61 (Singapura), Design Link Architects (Singapura), Tandem Architects (Bangkok), DBALP Jam Factory (Bangkok) e X Architects (Dubai); Atividades Institucionais junto ao POLI. Design do Instituto Politécnico de Milão (Itália), McGill University (Canadá) e Universidade do Porto (Portugal). ?

Investimento

Matrícula de R$450,00 mais 24 parcelas de R$810,00


Política de descontos

15% de desconto para profissionais registrados no Crea-ES e em dia com a anuidade.

Incluso no valor do investimento
Material didático; certificado de conclusão de curso.

Inscrição e mais informações

Natiely Soares
(27) 3224-6422
pos.vitoria@ipog.edu.br
www.ipog.edu.br/home



Clique aqui para voltar