A NBR 12.721 e a Incorporação Imobiliária

Curso, com início em 24 de maio de 2022

Categoria
Curso on-line

Realização
VERH

Entidade de classe registrada
SEE

Apoio
Crea-ES

Data
24, 25 e 26 de maio de 2022

Horário
Início a partir da confirmação da matrícula, no horário que desejar, onde estiver.

Carga horária
24 horas

Modalidade
O curso A NBR 12.721 e a Incorporação Imobiliária é realizado totalmente a distância, na modalidade EAD, podendo ser iniciado a qualquer momento, comprazo de até 60 dias para conclusão, contados a partir da matrícula. Durante o prazo de vigência da matrícula e por mais 60 dias após o curso, a Professora estará à disposição do aluno, via e-mail ou WhatsApp, para esclarecimentos de dúvidas referentes ao entendimento e aplicação do conteúdo do curso. O curso é assistido em videoaulas, via streaming, em nossa plataforma EDUC-EAD-P.

Objetivo
1. Propiciar ao participante a oportunidade de conhecer e entender com assertividade as informações contidas nos quadros de áreas da NBR 12.721 e sua composição, através da interpretação dos diferentes projetos – empreendimentos e sua aplicação nas planilhas de cálculos e dados pertinentes.
2. Capacitar o participante para iniciar a atividade na elaboração com assertividade e segurança, dos documentos exigidos pela Norma, em especial os que tratam de fração ideal, coeficiente de proporcionalidade e, todas as áreas que compõem tal documento.

Público-alvo
Engenheiros civis, Arquitetos, Advogados, Construtores, Incorporadores; Profissionais de Registro de Imóveis e da área de Perícias de Engenharia; outros que atuam ou gostariam de atuar em empreendimentos imobiliários.
Vale ressaltar que a responsabilidade técnica e legal da elaboração dos quadros de áreas de acordo com a NBR 12721:2006 é unicamente exercida pelo Engenheiro Civil e pelo Arquiteto.

Conteúdo programático
Módulo 1 - EAD
- Atividade da Incorporação Imobiliária;
- Introdução da Importância da NBR 12721;
- Aplicabilidade da NBR 12721;
- Análise do projeto legal e seus critérios de aprovação;
- Análise das particularidades do empreendimento;
- Interpretação dos usos do empreendimento;
- Identificação das áreas reais e equivalentes (privativas, comuns e exclusivas);
- Áreas Proporcionais e Não proporcionais;
- Composição do CUB e custo da construção; Projeto Padrão.

Módulo 2 - EAD
- Apresentação dos quadros de áreas (planilhas);
- NB simples (a partir de 02 unidades privativas);
- NB simples edifício residencial – condomínio vertical;
- NB simples edifício comercial – condomínio vertical;
- NB condomínio residencial horizontal;
- NB mista;
- Exercício prático = Levantamento de áreas, separação de áreas, cálculo de equivalências e identificação do projeto padrão.

Módulo 3 - EAD
- Estudo de caso (condomínio horizontal) e prática real na composição das planilhas;
- Levantamento de áreas;
- Interpretação dos critérios adotados pela Norma;
- Preenchimento dos diversos quadros que compõem a NBR 12721.

Módulo 4 - EAD
- Unidades de Uso Misto;
- Setorização;
- Obra Faseada;
- Unidades de Uso Não Residencial – NR;
- Quadro de Áreas - Unidade de Uso Misto;
- Quadro de Áreas - Unidade de Uso Não Residencial – NR.

Módulo 5 - ao vivo

- Atividade Prática Extraclasse - Elaboração da NB de Projeto Vertical - Condomínio PV;
- Estudo de caso - Projeto Vertical Condomínio PV;
- Análise dos Projetos da Prática Extraclasse;
- Sessão Tira-dúvidas e Fixação.

Instrutora
Arq. Denise Marquesini
Consultora Sênior, Expert no assunto e Especialista, Consultora Sênior, sócia e Responsável Técnica da EP3 Assessoria e Planejamento em Construção Civil Ltda.- Grupo Enciplan, com atuação no mercado da construção civil desde 1997; Professora universitária, com vasto conhecimento em elaboração de projetos, execução e gerenciamento de obras e elaboração e desenvolvimento de trabalho com a NBR 12.721. Teve sua carreira desenvolvida na Enciplan Consultoria Técnica de Obras, onde iniciou em 2001. Participou ativamente das atividades da empresa, referência no Brasil em planejamento, cronograma, orçamento, fiscalização, avaliação imobiliária, Método BOMA Internacional, desenvolvimento de novos produtos e projetos arquitetônicos, com acervo técnico de mais de 20.000 empreendimentos registrados junto aos Cartórios de Registros de Imóveis em todo o território nacional.

Investimento
R$ 1.350,00

Política de descontos
10% de desconto para profissionais registrados no Crea-ES e em dia com a anuidade.

Incluso no valor do investimento
1 - Vinte e sete (27) Videoaulas com 16 horas-aula para você aprender de fato, estudando onde e quando quiser. Essas aulas serão liberadas na inscrição ou em até 24 horas úteis /após o pagamento.
2 - Quatro (4) horas de aulas ao vivo, através de videoconferência, com práticas para complementar o curso e apresentar, analisar e debater os pontos mais importantes, tirar suas dúvidas e principalmente trocar ideia e experiências sobre os temas de forma dinâmica e participativa. Ao fazer sua inscrição, você receberá a Agenda das aulas ao vivo.
3 - Hands on - Práticas para você aprender mais e adaptar o conteúdo das aulas aos seus projetos. Exercícios extraclasse para você aplicar os conhecimentos.
4 - O curso lhe ensinará não só o que fazer, como também como deve ser feito, e principalmente, como aplicar o conhecimento em suas atividades.
5 - Não importa o nível de seu conhecimento. A metodologia do curso foi desenvolvida a partir de métodos práticos que podem ser adaptados a qualquer segmento de mercado ou perfil de conhecimento.
6 - Vasto material didático em meio eletrônico, para estudo e prática.
7 - Suporte pós-curso, por e-mail ou Wpp, por 60 dias para esclarecer dúvidas quanto ao entendimento e aplicação do conteúdo.
Tudo isso para que você saia deste curso pronto para alcançar os melhores resultados em suas ações para garantir empreendimentos com a necessária segurança.

Mais informações
Visão Treinamentos | Educ.eng
(27) 98805 9668
educ@educ.eng.br
www.vetreinamentos.com.br

Link do informativo completo e inscrição em: www.educ.eadplataforma.com/curso/nbr-12-721-na-incorporacao-imobiliaria/


Clique aqui para voltar