Ms Project Básico, Intermediário e Avançado (Combo)

Curso, com início em 14 de junho de 2021

Categoria
Curso on-line

Realização
Bitável Tecnologia

Apoio
Crea-ES

Data
14 a 21 de junho de 2021

Carga horária
24 horas

Modalidade
Plataforma virtual

Objetivo
Proporcionar a disseminação de conhecimentos que ultrapassem a barreira de conceitos estritamente teóricos, oportunizando ao profissional de projetos desenvolver a capacidade reflexiva e habilidade na ferramenta Ms Project.

Ao final do curso os participantes serão capazes de planejar e controlar um projeto no MS PROJECT, além das diferentes etapas que compõe um projeto como: tempo, pessoas (recursos) e custos. Identificarão as tarefas e críticas (caminhos críticos) no projeto, superalocação de mão-de-obra, relatórios e filtrar todas as informações que se quer imprimir. Metodologia vivencial e exercícios práticos.

Público-alvo
Engenheiros, Arquitetos, Administradores, Técnicos em Edificações e Gestores, e por ser uma área multidisciplinar pode ser realizado por profissionais e estudantes de todas as áreas de conhecimento. (Graduados ou cursando).

Conteúdo programático
- Noções de projeto;
- Noções de: Curva S, Estrutura Analítica do Projeto (EAP) e Gráfico de Gantt;
- Configurações do MS Project;
- Tarefas, adicionar e Organizar, Duração, Marco, Dependência
- Tarefa Resumo, EDT, Recorrentes, Tarefas Críticas;
- Recursos, Superalocação, Pool de Recursos, Alocar Recursos as Tarefas;
- Planejar e Prever Custos
- Linhas de Base Atualização do Progresso ;
- Subprojetos, Multiprojetos
- Cabeçalho e Rodapé, Formatação de Gráficos;
- Exportação e Vínculo com Excel;
- Filtros, Colunas, Marcadores;
- Porcentagem de Progresso;
- Restrições Flexíveis e Inflexíveis;
- Definindo Tarefas Críticas, Filtros e Grupos ;
- Fundamentos de Cultura de Projetos
- Nivelamento de conceitos básicos

- Identificar problema específico para ser resolvido ao longo do curso; Calendário; Tarefa e seus tipos, Tarefa Recorrente, Tarefa de Resumo e Marco; Tabela de Recursos com calendários diferentes; Filtros; Linha de Base; Organizador; Customização do Gráfico de Gantt; Data de Status e relação com medição de progresso de projeto; Análise de redes de planejamento com foco em EDT; Estrutura de Divisão de Trabalho; Redes de planejamento com foco em caminhos críticos e em nivelamento de recursos; Cálculo de horas extras; e Exercícios Práticos contemplando tarefas de unidade fixa, trabalho fixo e duração fixa.

- Relatórios gráficos / multiplos projetos / exportação
Relatórios gráficos úteis (fluxo de caixa, uso do recurso, sumário das tarefas) para diferentes setores interessados no projeto como: RH, Compras, Estoque; Financeiros, operações (obra, chão de fábrica etc), clientes e diretores; Trabalhar com projetos múltiplos; Coordenando Múltiplos projetos fora do Project Server; Pool de Recursos; Exportação de Dados; Falhas através de comparações com a linha de base; Trabalhar com pool de recursos; Análise Estatística; Análise PERT/COM otimista, realista e pessimista como forma de simular possíveis cenários e consequente gestão de riscos; e Exercícios Práticos.

- Análise de valor agregado e relatórios visuais
Conceitos de Valor Agregado suas Aplicações e Limitações, além de Indicadores como: COTA, CRTR, COTA, IDP e IDC e sua relação com as necessidades de projetos, obras e manutenções; Usar as tabelas de Valor Agregado; Tarefas; Recursos; Geração de Curva ´S´; FastTracking; Emissão de relatórios visuais; e Exercícios Práticos incluindo casos de contratos de valor global e contratos por preço unitário.
Personalização / filtros avançados / maturidade em gerenciamento de projetos na organização

Instrutor
Ana Paula Tongo
Pós Graduada em Engenharia de Produção, experiência com gerenciamento de projetos nacionais e internacionais desde 1999, atua com projeto em 4D BIM e foi co criadora do 1º Software BIM da América Latina, Bitgol 4D.

Investimento
R$ 1050,00

Política de descontos

10% de desconto para profissionais registrados no Senge-ES e em dia com a anuidade no Crea-ES.

Incluso no valor do investimento
Aulas Conectadas ao Vivo, aulas gravadas em nossa plataforma (1 ano de acesso), Material de Apoio, Material didático, certificado de participação, Suporte direto com os instrutores por WhatsApp e VideoConferência e Bônus Especial - Aprenda a integrar cronograma do Ms Project com Modelo 3D criando Planejamento 4D BIM. Inclui assinatura do Bitável BitGol 4D BIM durante 3 meses com tutorial.

Mais informações
Bitável Tecnologia
(27) 99581-8991 - WhatsApp - 13h às 18h
www.bitavel.com.br

Inscrição
https://www.bitavel.com.br/ms-project-basico-int-avancado


Clique aqui para voltar