Business Intelligence com Power BI

Curso, com início em 07 de junho de 2021

Categoria
Curso

Realização

Senac

Apoio
Crea-ES

Data
7 a 18 de junho de 2021

Horário
08h às 12h

Carga horária
40 horas

Local
Senac Vitória

Objetivo

Este curso tem como objetivo subsidiar o profissional na criação de relatórios dinâmicos/dashboards, utilizando a ferramenta Power BI.

Público-alvo
É destinado a estudantes e profissionais que atuam na análise e na inteligência de negócios, ou seja, profissionais que trabalham com grandes volumes de dados - tanto em sua produção quanto no consumo.

Conteúdo programático

- Business intelligence: conceitos básicos de business intelligence; data warehouse; staging area, ETL, OLAP, data mart, data mining, big data.
- Compartilhamento, Power BI Serviço e atualização automática em plataformas: estruturação do relatório para compartilhamento, diferença entre painéis e relatórios, instalação do gateway de atualização e programação automática.
- Funções DAX: definição das principais rotinas; uso de operadores básicos; aplicação de funções lógicas, de manipulação de data/hora e textos, funções de cálculos estatísticos ou matemáticos.
- Interação entre visuais: interação-padrão, interação personalizada e classificação.
- Modelagem de dados: exibição de dados; exibição de relações; criação e gerenciamento de relações; modelagem relacional; modelagem dimensional (star schema × snow flake).
- O Power BI: contexto e utilização; instalação e opções de configuração; navegação, interface do usuário e faixa de opções; limitações e potencialidades da ferramenta.
- Power Query (tratamento de dados): visão geral de consulta; coluna personalizada; agrupamento de linhas; formatação e combinação de dados; dinamização de colunas.
- Relatórios: páginas e visões dos gráficos (barras empilhadas, gráfico de pizza, treemap – mapa de árvore, gráfico de linhas e segmentação de dados).

Investimento
R$ 585,00

Política de descontos
20% de desconto para profissionais registrados no Crea-ES e em dia com a anuidade.

Incluso no valor do investimento
Material Didático e Certificado.

Inscrição e mais informações

Central de relacionamento
27 3325-8311
relacionamento@es.senac.br
www.es.senac.br


Clique aqui para voltar