LIVE - Agricultura de precisão e sustentabilidade

Outros, com início em 29 de abril de 2021

Categoria
Live

Realização
Crea-ES

Data
29 de abril de 2021

Horário

19h às 21h

Carga horária
2 horas

Local
Youtube do Crea-ES
www.youtube.com/Creaes1

Objetivo
Apresentar o assunto e explanar sobre os benefícios de se utilizar esse processo para o ganho de eficiência e produtividade e também sustentabilidade do meio ambiente.

Público-alvo
Profissionais e estudantes interessados no tema.

Tópicos a serem abordados

Aspectos gerais da agricultura de precisão;
Agricultura de precisão como premissa da sustentabilidade;
Princípios da sustentabilidade;
O binômio agricultura de precisão e sustentabilidade como indissociáveis.
Palestrantes convidados
Enio Bergoli
Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduado em Administração Rural pela Universidade Federal de Viçosa. Servidor de carreira do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), desde 1986.
Já ocupou diversos cargos na administração pública, como Presidente do Incaper, Secretário de Estado de Gerenciamento de Projetos, Secretário de Estado da Agricultura e Diretor Geral do DER-ES. Atualmente é Secretário de Serviços da Prefeitura da Serra. Também é palestrante e consultor.
Autor e coautor de capítulos em dezenas de publicações técnico-científicas relacionadas ao agronegócio. Integrante de várias missões técnicas nacionais e internacionais relacionadas a planejamento e gestão do Agro.
Participou como Conselheiro ou Diretor de diversas entidades relacionadas ao agronegócio, dentre as quais: ASBRAER, CONSEPA, CONDRAF e Conselho Nacional Deliberativo da Política Cafeeira (CDPC).

Moderador
José Adilson de Oliveira
Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa - UFV/MG e Advogado graduado no Unesc-ES. Iniciou sua vida profissional como Extensionista Rural na Acar-MG, hoje, Emater-MG; foi funcionário das empresas multinacionais fabricantes de Produtos Químicos e Agroquímicos Ciba-Geigy, hoje, Syngenta, e DU Pont do Brasil; foi Gerente de Marketing e Vendas da Brefertil - Breda Fertilizantes Ltda; trabalhou no IBAMA-ES, foi Gerente Geral da Fundação Otacílio Coser/Grupo Coimex e, atualmente é Consultor Técnico concursado da Câmara Especializada de Agronomia - Ceagro, do Crea-ES.


Investimento

Gratuito

Mais informações
Cursos e eventos do Crea-ES
27 99815-8335 - WhatsApp

Inscreva-se e ative as notificações no canal do Youtube do Crea-ES e fique atento para não perder a live!

Atenção: Para receber certificado de participação, favor se inscrever no link abaixo.
É necessário realizar comentário durante a live, para comprovar sua participação.



Inscrição


Clique aqui para voltar