Extensão Tecnológica

Outros, com início em 22 de outubro de 2020

Categoria
Mesa-Redonda

Realização
Faesa Centro Universitário

Apoio
Crea-ES

Data
22 de outubro de 2020

Horário
19h às 20h30

Carga horária

1h30 horas

Local
YouTube da Faesa (https://www.youtube.com/faesaoficial)

Objetivo
Nessa mesa-redonda será discutido o papel dos pesquisadores e instituições de ensino/pesquisa para a solução de problemas/desafios do setor industrial por meio da aplicação de conhecimento e tecnologias desenvolvidas em seus programas de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Público-alvo
Alunos e professores do ensino superior, bem como representantes de empresas de pequeno, médio e grande porte.

Conteúdo programático
Mesa-Redonda: Extensão Tecnológica. A mesa-redonda contará com a participação dos palestrantes Franco Machado (Mogai), Felipe Machado Lobo (FAESA), Otávio Lube dos Santos (FAESA) e do mediador Rober Marcone Rosi (FAESA)

Instrutor
Msc. Rober Marcone Rosi

Possui mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas. Docente da Unidade de Engenharias e Computação da FAESA Centro Universitário. Coordenador do Projeto SV LAB, desenvolveu produto tecnológico para aplicação aos usuários do Shopping Vitória.

Msc. Felipe Machado Lobo
Possui mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo. Docente da Unidade de Engenharias e Computação da FAESA Centro Universitário. Orientador de Iniciação Científica na FAESA. Desenvolve projetos de pesquisas na área de machine learning e eficiência energética industrial em parceria com empresas capixabas.

Msc. Otávio Lube dos Santos
Mestre em Informática pela na Universidade Federal do Espírito Santo. Docente da Unidade de Engenharias e Computação da FAESA Centro Universitário. Coordenador do Projeto Implantação de um Ambiente Computacional EaD para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES), desenvolve ferramenta que será utilizada no processo de ressocialização dos jovens.

Franco Machado
Eletrotécnico pelo IFES, Graduado em Ciência da Computação pela UFES e MBA em Marketing pela FGV. É sócio nas empresas Mogai Tecnologia e Olho do Dono, onde participou do desenvolvimento e implantação de projetos inovadores para grupos empresariais como Petrobras, Vale, Votorantim, ArcelorMittal e Suzano. Participou de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento junto à FINEP, FAPES, CNPq, SENAI e também empresas privadas como CISCO e EDP Brasil. Atua também como diretor do Sindinfo, entidade representativa das empresas de tecnologia e inovação do ES e é voluntário no programa Mentorar, da FINDES, mentorando empresários em temas relacionados à Inovação.

Investimento
Evento Gratuito

Inscrição e mais informações
Sarah Heidtmann Ávila Ramos
27 2122-4176
pesquisa.extensao@faesa.br
www.faesa.br/jornada


Clique aqui para voltar