Desenvolvimento Tecnológico Aplicado à Indústria

Outros, com início em 21 de outubro de 2020

Categoria
Mesa-Redonda

Realização
Faesa Centro Universitário

Apoio
Crea-ES

Data
21 de outubro 2020

Horário
19h às 20h30

Carga horária
1h30

Local
YouTube da Faesa (https://www.youtube.com/faesaoficial)

Objetivo
Nessa mesa-redonda será discutida a importância da P&D para a atividade industrial. Será abordado o papel do pesquisador no desenvolvimento de novas tecnologias que, aplicadas às atividades industriais, promovam ganho produtivo ou obtenção de novos produtos.

Público-alvo
Alunos e professores do ensino superior, bem como representantes de empresas de pequeno, médio e grande porte.

Conteúdo programático
Mesa-Redonda: Desenvolvimento Tecnológico Aplicado à Indústria. A mesa-redonda contará com a participação dos palestrantes Ricardo Calheiros (Diretor da 2Solve), Anderson Buss Woeffel (FAESA), Gilberto Maia de Brito (FAESA) e do mediador Pablo Altoé Amorim (FAESA)

Instrutores
Msc. Pablo Altoé Amorim
Mestrado em Engenharia Mecânica, possui atuação em desenvolvimento de processos e materiais industriais, análise de falhas, projetos industriais e ambientais. É docente da Unidade de Engenharias e Computação da FAESA Centro Universitário. Coordenador do Projeto de máquina para realização de ensaios cíclicos em madeira, desenvolve máquina para determinação não destrutiva da alteração / perda de rigidez com aplicação em indústrias do setor madeireiro.

Msc. Anderson Buss Woelffel
Possui especialização em Políticas Sociais e mestrado em Engenharia Civil na área de Construção Civil, pela Universidade Federal do Espírito Santo. Docente da Unidade de Engenharias e Computação e do curso de Arquitetura e Urbanismo Centro da FAESA Universitário. Orientador de Iniciação Científica na FAESA. Desenvolve pesquisa na utilização de matérias-primas renováveis e aplicação na indústria civil.

Dr. Gilberto Maia de Brito
Doutor em Engenharia Ambiental, atua como docente da Unidade de Engenharias e Computação da FAESA Centro Universitário. Orientador de Iniciação Científica na FAESA, desenvolve pesquisas na produção de biodiesel utilizando matérias-primas renováveis e aplicação na indústria química.

Ricardo Calheiros
Atuante nas áreas de instrumentação e automação industrial desde 1993. Iniciou as atividades da construção da primeira plataforma de petróleo brasileira projetada especificamente como unidade semi-submersível, a Petrobras XVIII ou P-18. Desde o primeiro empreendimento atuou em projeto, integração, comissionamento e manutenção de sistemas de automação e instrumentação, em grande maioria no segmento de óleo e gás. Diretor da 2Solve - Engenharia e Tecnologia Ltda, busca associar competências do meio científico às competências da empresa para resolver dores da indústria que soluções tradicionais não resolvem ou resolvem com custo elevado.

Investimento
Evento Gratuito

Inscrição e mais informações
Sarah Heidtmann Ávila Ramos
27 2122-4176
pesquisa.extensao@faesa.br
www.faesa.br/jornada


Clique aqui para voltar