Fórum Solidário da Construção Civil

Outros, com início em 18 de agosto de 2020

Categoria
Fórum on-line

Realização

Toth Educação conveniada ESB Vitória

Apoio
Crea-ES

Data
18 a 20 de agosto de 2020

Horário
19h às 21h

Carga horária
8 horas

Local
On-line

Objetivo
O Fórum Solidário da Construção Civil é uma ação beneficente com o objetivo de ajudar famílias necessitadas neste período de pandemia, em troca do que temos de melhor a oferecer, o conhecimento através da educação.

Público-alvo
Profissionais atuantes na atividade de planejamento e projeto de edificações, gestores, executores, contratantes e agentes fiscalizadores de empreendimentos de construção de pequeno, médio e grande porte.

Conteúdo programático

BIM para Interiores
BIM para Projetos Industriais
Materiais e Sistemas Construtivos Sustentáveis
Engenharia de Avaliações e o Mercado de Trabalho
Orçamentos BIM: Diferenças de Público para Privado
A Processos de Projetos em BIM: Premissas, Fluxos e Ferramentas
A Processos de Projetos em BIM: Premissas, Fluxos e Ferramentas
Iniciativa do Governo Federal para Implementação do BIM no Brasil

Instrutores
Ana Paula Corrêa Gonçalves
Graduação em Engenharia Civil. Especialização em Engenharia de Produção. Especialização em Construção e Montagem. Professora de Curso de Orçamento, Curso de Preparo dos Presidentes de Licitações, Curso de Elaboração de Memorial Descritivo e PPU, ministrados na Transpetro/AS. Possui sólida experiência em gerenciamento, planejamento, orçamento de obras e serviços, gestão de contratos, engenharia legal, avaliações e perícias, com carreira desenvolvida nas empresas Transpetro, onde trabalhou com o desenvolvimento da área de engenharia de custos, com elaboração de orçamento de obras e serviços, pareceres de viabilidade técnica e equilíbrio econômico financeiro de contratos, entre outros.

Bruno Bowen Vilas Novas
Arquiteto e Urbanista. Mestre em Arquitetura e Urbanismo. Atualmente é sócio fundador / diretor de projetos integrados em BIM do escritório NÓS ARQUITETOS e ENGENHEIROS ASSOCIADOS, Professor do curso de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projetos de Edificações usando a plataforma BIM para a Construção civil, atuando principalmente nos seguintes temas: Tecnologia BIM para Projetos e Construção, Projetos BIM para Arquitetura e Instalações Prediais (MEP), Projeto executivo em BIM, Compatibilização e Integração de Projetos em BIM e novas tecnologias (realidades aumentadas e realidades virtuais) para interface Projeto x Obra.

Daniella Amorim Gomes
Graduada em Arquitetura e Urbanismo, especialista em Engenharia de Campo e SMS, mestre em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável ambos pela UFES, atualmente cursa doutorado em Arquitetura pelo PROARQ UFRJ.
Docente de ensino superior nos cursos de engenharia da faculdade Estácio Vitória.

Fábio Cândido Xavier
Engenheiro Mecânico com mais de vinte anos de experiência em projetos industriais de peso na indústria de óleo e gás e siderurgia. Criando projetos que visam garantir a produção ininterrupta de óleo e gás, conduzindo simulações da logística de produção de poços de petróleo e gás, atuando no planejamento do fornecimento de equipamentos importados de grandes dimensões e altíssimo custo, coordenei o desembaraço alfandegário e a contratação dos serviços de transporte de plantas inteiras de processo. Usando tecnologia CAD/CAM, eu conduzi equipes de engenharia de todas as disciplinas no projeto de grandes empreendimentos para PETROBRAS e VALE. Liderei o planejamento completo de todas as fases de implantação da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, desde o projeto básico até a entrega da planta operando. Eu coordenei a implantação da DDP EXTERRAN na Unidade de Tratamento de Gás de Monteiro Lobato em Caraguatatuba. Atuei na condução de HAZOPs em diversas plantas de processo on-shore e off-shore.

Fernanda Schmitd Villaschi
Especialista em Revit, certificada pela Autodesk, Mestre em Engenharia Civil.
Experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos e implantação BIM (Building Information Modeling) em escritórios de arquitetura, engenharia civil e construtoras.

Igor Brum Leitão
Arquiteto e Urbanista, sócio e diretor do escritório NÓS ARQ+ENG, possui 12 anos de experiência na área de arquitetura, engenharia e gerenciamento de obra. Responsável pelo gerenciamento e metodologia de sistema de qualidade dos serviços do escritório NÓS.

Telamon Barbosa Firmino Neto

Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia. Especialista em Gerenciamento Urbano. Graduação em Engenharia Civil. Docente de cursos de Graduação e Pós-graduações.
Atuação como Engenheiro Perito da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual e da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal - Fórum Ministro Henoch Reis; Empresário Individual TELAMON B F NETO – ME, TELAMON ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES, empresa credenciada para prestação de serviços junto à CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, na área de avaliação de imóveis. Vice-Presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano – IMPLURB/Manaus-AM.

Washington G. de M. Luke
Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Graduado em engenharia de fortificação e construção pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Mestre em estruturas e construção civil. MBA em governança corporativa pela FGV. Livro publicado pela editora saraiva: engenharia civil 1 da coleção perito criminal federal. Membro Técnico do Comitê de Implementação e Disseminação da Estratégia BIM no Brasil.

Investimento
R$ 30,00 - toda renda arrecadada com as inscrições do evento será convertida em cestas de alimentos e produtos de limpeza para famílias necessitadas do Espírito Santo.

Incluso no valor do investimento

Certificado de participação

Inscrição e mais informações
Janayra Dias
27 99285-0080
Janayra.dias@totheducacao.com.br


Clique aqui para voltar