LIVE - Patologia de Revestimentos de Fachada: uma visão sistêmica

Outros, com início em 26 de agosto de 2020

Categoria
Live solidária no instagram em comemoração aos 60 anos do Crea-ES

Realização
Crea-ES

Apoio
Mútua-ES
Educ.Eng
SEE

Doações
Asilo dos Idosos de Vitória
Há mais de 80 anos, foi criado em Vitória, a Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada, uma Entidade Civil, beneficente e sem fins lucrativos.
Em regime de internato, na entidade, é possível abrigar, confortavelmente, em suas enfermarias, 93 idosos de ambos os sexos e carentes do município de Vitória, atendendo às normas e também às condições estabelecidas pela legislação.

Data
26 de agosto de 2020

Horário
21h às 22h

Carga horária
1 hora

Local
Perfil do Crea-ES no Instagram
@creaespiritosanto

Objetivo
Diante de tantas manifestações patológicas envolvendo os revestimentos de fachada, o objetivo será abordar as principais causas geradoras destas anomalias e quais as providências a serem tomadas para evitá-las!

Público-alvo
Profissionais e estudantes interessados no tema.

Conteúdo programático
- Manifestações patológicas
- Revestimentos de fachada
- Fissuras
- Trincas
- Desplacamentos

Palestrante convidado
Renato Sahade
Engenheiro Civil pela Universidade Paulista (UNIP) em 1993. Pós-graduação em materiais de construção pela Escola Politécnica da USP (1996). Mestre em Tecnologia de Construção de Edifícios pelo IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (2005).

Há 27 anos atua como Consultor em Patologia de Concreto e Revestimentos. Professor de pós-graduação pelo Inbec/Unip, Universidade Presbiteriana Mackenzie e Educ.Eng nas cadeiras de Vedações, Revestimentos e Sistemas de Recuperação. Palestrante por diversas instituições e in-company para construtoras.

Autor de artigos técnicos junto a revista Téchne da Editora Pini e a AECweb e Co-autor do Manual de Selantes para Fachadas elaborado pelo Consórcio Habitare/Caixa. Colunista do Construliga sobre Patologia das Construções, Engenharia Diagnóstica e Sistemas de Revestimentos (normas e inovações do setor).

Membro do Comitê de Avaliadores da Revista Ambiente Construído da ANTAC (Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído). Membro das Comissões de Norma CE-002:109.010 da ABNT/CB-002 - Comissão de Estudo de Placas Cerâmicas: Procedimento e Execução e CE 018:400.004 da ABNT/CB-002 - Comissão de Estudos de Argamassas de Assentamento e Revestimento.

Investimento

Gratuito

Mais informações
Cursos e eventos do Crea-ES
27 99815-8335 - WhatsApp

Siga o @creaespiritosanto no Instagram e fique atento para não perder a live!

Atenção: Para receber certificado de participação, favor se inscrever no link abaixo.

Inscrição


Clique aqui para voltar