LIVE - Novas tecnologias na Construção Civil e a implementação do BIM no Brasil

Outros, com início em 29 de julho de 2020

Categoria
Live solidária no instagram em comemoração aos 60 anos do Crea-ES

Realização
Crea-ES

Apoio
Mútua-ES
Toth Educação - Conveniada ESB

Doações
Asilo dos Idosos de Vitória

Há mais de 80 anos, foi criado em Vitória, a Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada, uma Entidade Civil, beneficente e sem fins lucrativos.
Em regime de internato, na entidade, é possível abrigar, confortavelmente, em suas enfermarias, 93 idosos de ambos os sexos e carentes do município de Vitória, atendendo às normas e também às condições estabelecidas pela legislação.

Data
29 de julho de 2020

Horário

21h às 22h

Carga horária
1 hora

Local
Perfil do Crea-ES no Instagram
@creaespiritosanto

Objetivo
Apresentar as principais tecnologias relacionadas à utilização do BIM e também do GIS no planejamento, nos projetos e nas obras de construção civil. Além disso, dar uma visão geral sobre a implementação do BIM no âmbito do Governo Federal.

Público-alvo
Profissionais e estudantes interessados no tema.

Conteúdo programático
- Papel da Frente Parlamentar do BIM
- Trabalhos do GT BIM INFRAESTRUTURA da CEE-134/ABNT
- Estruturação do BIM no Ministério da Infraestrutura
- Iniciativas BIM na VALEC

Palestrante convidado
Washington Luke

Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN/RJ). Engenheiro de Fortificação e Construção pelo Instituto Militar de Engenharia (IME/RJ). MBA em Governança Corporativa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/DF). Mestre em Estruturas e Construção Civil pela Universidade de Brasília (UnB/DF). Professor de cursos preparatórios para Perito de Engenharia Civil em Brasília. Professor Universitário de Estruturas de Concreto Armado em Brasília. Professor de Curso de Pós-Graduação BIM para Projetos de Infraestrutura pela Universidade de Brasilia (UnB). Professor de Pós-Graduação BIM para Gerenciamento da Construção Civil pelo Instituto ESB. Diretor acadêmico da ZIGURAT do Master Internacional em BIM Management para Infraestruturas, Engenharia Civil e GIS. Zigurat Global Institute of Technology.
Exerceu o cargo de Diretor de Incorporação na Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão do Ministério do Planejamento. Atuou como representante do Ministério da Defesa como membro do Grupo de Apoio Técnico para elaboração da Estratégia Nacional de Disseminação do BIM no âmbito do Governo Federal. Trabalhou como Assessor Especial no Escritório de Gestão de Riscos do Departamento de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro. É relator do Grupo de Trabalho BIM INFRAESTRUTURA da ABNT/CEE-134 - Comissão Especial de Estudos da Modelagem da Informação da Construção, além de representante da ISO para assuntos do BIM no Brasil. Exerceu o cargo de Coordenador-Geral de Modernização e Gestão Estratégica do DNIT. Atua como Coordenador Executivo da Frente Parlamentar do BIM. Atuou como Superintendente de Inteligência e Prospecção da VALEC antes de ser nomeado Diretor de Engenharia da própria VALEC.

Investimento
Gratuito

Mais informações
Cursos e eventos do Crea-ES
27 99815-8335 - WhatsApp

Siga o @creaespiritosanto no Instagram e fique atento para não perder a live!

Atenção: Para receber certificado de participação, favor se inscrever no link abaixo.


Inscrição


Clique aqui para voltar