Patologia das Construções, Desempenho e Durabilidade

Palestra, com início em 13 de fevereiro de 2020

Categoria
Palestra

Realização
IPOG - Instituto de Pós-graduação

Apoio
Crea-ES

Data
13 de fevereiro de 2020

Horário
18h30 às 21h

Carga horária
2 horas e 30 minutos

Local
Auditório do Crea-ES
Rua Izidro Benezath, 48, Enseada do Suá, Vitória-ES

Objetivo
Apresentar e orientar os profissionais sobre os problemas que acontecem nas construções, desde suas origens e causas até o diagnóstico e tratamento.

Público-alvo
Profissionais do Sistema Confea/Crea e demais interessados.

Conteúdo programático
A palestra abordará alguns conceitos dentro da Patologia das Construções, bem como alguns requisitos de norma. Mencionará questões sobre durabilidade e desempenho das edificações. Mostrará as principais causas de corrosão de armaduras e de ataques químicos ao concreto e seus respectivos sintomas. A importância das manutenções preventivas como fator primordial para a vida útil das edificações.

Palestrante
Ana Paula Abi-Faiçal Castanheira
Engenheira Civil pela PUC-GO (1992), Especialista em Estruturas pela UFG (1993), Mestre em Estruturas e Construção Civil (com ênfase em Patologia das Estruturas) pela UnB (1997), Doutora em Engenharia Ambiental pela Universidade Politécnica de Cataluña - UPC (2010), professora de pós-graduação do IPOG nos MBA em Gerenciamento de Obras, Qualidade & Desempenho da Construção; Projeto, Execução e Desempenho de Estruturas e Fundações; e professora e coordenadora do MBA em Patologia das Construções: Diagnósticos e Tratamentos; professora de graduação e membro do núcleo estruturante do departamento de Engenharia Civil do IPOG, consultora e perita na área de patologia das construções e estruturas, sócia da empresa Diagnóstico, Treinamentos e Consultoria Ltda. e prestadora de serviço, mediante licitação, para órgãos públicos.

Investimento
Gratuito

Incluso no valor do investimento
Certificado de participação

Mais informações

Felipe Dias Madeira
(27) 3224-6422 ou (27) 99891-4206
felipe.dias@ipog.edu.br
www.ipog.edu.br


Clique aqui para voltar