Perícia Trabalhista na área da Engenharia de Segurança do Trabalho

Curso, com início em 15 de agosto de 2019

Categoria
Curso básico

Realização
Crea-ES, Senge-ES e Mútua-ES

Data
15/08/2019

Horário
18h às 21h

Carga horária
3h

Local
Agil Hotel - Tv. Corina, 116 - Centro, Colatina - ES, 29700-180

Considerações
O minicurso gratuito “Perícia Trabalhista na área da Engenharia de Segurança do Trabalho - Legislação, laudos e mercado de trabalho” é uma oportunidade para profissionais que querem se aprofundar na perícia na área de insalubridade e periculosidade no trabalho. Trata-se de uma atividade regida pelo Art.195 da Lei 5452/1943 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Para exercer esta atividade o profissional precisa ter formação em Engenharia de Segurança do Trabalho, bem como ser registrado no Crea. 

Muitos engenheiros não têm informações sobre este tema. O minicurso reúne informações que ampliam o conhecimento nesta área, despertam o interesse na modalidade e, conseqüentemente, ampliam o mercado de trabalho. 

O minicurso é uma realização do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (SENGE-ES), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito santo (CREA-ES) e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-ES (MÚTUA). 

Objetivo
- Oferecer aos profissionais uma visão ampla sobre o que é a Perícia Trabalhista e a sua aplicabilidade na engenharia de segurança do trabalho.
- Divulgar a importância do conhecimento da legislação para a utilização nos trabalhos periciais.
- Conhecer os principais artigos do Código de Processo Civil (CPC) aplicáveis a pericia judicial trabalhista.
- Conhecer requisitos básicos para a elaboração de laudos periciais.

- Despertar a motivação e interesse aos demais profissionais que não possuem a especialização na engenharia de segurança do trabalho a cursar esta modalidade ampliando assim o seu mercado de trabalho

Instrutor

CÉLIO FERREIRA DA SILVA

Bacharel em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário do Leste de Minas – Unileste-MG em Coronel Fabriciano-MG, com experiência em gestão de produção; especializado em engenharia de segurança do trabalho (8 anos de experiência).

Engenheiro de Segurança em empresa de grande porte da Grande Vitória: Membro do Comitê de Perícias e assistente técnico; elaboração de laudos técnicos; elaboração de defesa para processos trabalhistas.

Experiência na atuação como perito nomeado pela 1a e 4a Varas da Justiça do Trabalho em Coronel Fabriciano, MG.

Auditor interno do Sistema Integrado de Gestão Auditor líder da NBR ISO 9001:2000 pela BV Certification em BH Instrutor do curso NR10 – Segurança em Instalações Elétricas Qualificado para ministrar cursos de capacitação no grupo ArcelorMittal.

Público-alvo
Interessante para profissionais e estudantes da área de engenharia de segurança do trabalho e demais interessados.

Investimento
Gratuito

Incluso no investimento

Certificado de participação

Mais informações
cursoseeventos@creaes.org.br
27 3334-9925

Inscrição


Clique aqui para voltar